BESSA GRILL
Início » Esportes » Joinville é campeão da Série B; Avaí bate Vasco e garante acesso

Joinville é campeão da Série B; Avaí bate Vasco e garante acesso

30/11/2014 22:01

Joinville é campeão da Série B; Avaí bate Vasco e garante acesso Leo Munhoz/Agencia RBS

Jogadores do Joinville comemoram o título da Série B em ItápolisFoto: Leo Munhoz / Agencia RBS

A última rodada da Série B do Brasileirão, neste sábado, foi de festa para Santa Catarina. No interior de São Paulo, o Joinville comemorou o título mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Oeste — Cristiano marcou o gol rubro-negro. Os catarinenses foram ajudados pelo empate entre Ponte Preta e Náutico em 1 a 1.

Outro time que fez a festa foi o Avaí: jogando em casa, no estádio da Ressacada, a equipe de Florianópolis venceu o Vasco por 1 a 0 — gol de Marquinhos, de pênalti — e contou com diversos resultados paralelos para garantir a última vaga que faltava no acesso à Série A, juntando-se a Joinville, Ponte e o próprio Vasco na elite do futebol nacional no ano que vem.

O Avaí fez a sua parte e contou com a derrota do Atlético-GO, em casa, para o Santa Cruz por 3 a 2 e também com a derrota do Boa Esporte para o já rebaixado Icasa, igualmente por 3 a 2. Se Boa ou Atlético ganhassem os seus jogos, tomariam a vaga dos catarinenses.

Na ponta de baixo da tabela, o América-RN foi rebaixado neste sábado ao levar 4 a 1 do Paraná. Com isso, a equipe potiguar vai jogar a Série C do Brasileirão em 2015, ao lado de Icasa, Vila Nova e Portuguesa.

www.reporteriedoferreira.com  Por Zhesporte