BESSA GRILL
Início » Esportes » Jogando no estádio Almeida pela CN Campinense vence o Imperatriz 2×1

Jogando no estádio Almeida pela CN Campinense vence o Imperatriz 2×1

com a vitória por 2 a 1, a Raposa assume a liderança provisória do grupo, com 4 pontos. Na próxima rodada da Copa do Nordeste o Campinense recebe o Salgueiro-PE no Amigão.

17/02/2016 00:59

Campinense sofre mas marca no fim, vence o Imperatriz e lidera o Grupo A

Foto: Raniery Soares/ Voz da Torcida

Após toda polêmica sobre a liberação ou não de público para o Almeidão, o Campinense recebeu o Imperatriz-MA pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Nordeste contando com a presença de seus torcedores em João Pessoa, que viram o time sofrer, mas vencer por 2 a 1.

No início do jogo, o rubro-negro foi para cima do time maranhense, e nos primeiros 15 minutos chegou na meta adversária por duas vezes, mas nenhuma com grande perigo.

O Campinense diminuiu o ritmo e só voltou a assustar aos 29 minutos, quando Magno bateu falta da intermediária com violência, mas a bola passou a direita do gol defendido por Lucas.

O jogo permaneceu truncado e sem oportunidades até o árbitro Michael Freitas apitar para o intervalo do jogo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Campinense resolveu ser mais incisivo e conseguiu abrir o placar logo no início.

Aos 7 minutos, Chapinha recebeu perto da bandeira de escanteio do lado direito, passou pelo marcador e cruzou na medida para Ronael, que passou entre a defesa e de carrinho empurrou a bola para o fundo do gol.

Depois do gol, o ritmo da partida caiu. O rubro-negro diminuiu o ímpeto ofensivo, e passou a esperar os ataques da equipe do Maranhão, que tinha muitas dificuldades de penetrar na bem postada defesa raposeira.

Mas aos 25, nova chance de gol para a equipe de Campina Grande. Ronael cruzou da esquerda na cabeça de Rodrigão, que subiu livre e testou para o gol, mas a bola passou por cima da meta, assustando a defensiva do Imperatriz.

O Imperatriz pouco chegava à meta de Glédson, mas na primeira vez que teve mais perigo conseguiu empatar o jogo. Aos 33 minutos, Everton recebeu no meio da área e rolou para o nigeriano Yerien, que chutou de esquerda e acertou o ângulo direito da meta rubro-negra.

Mas na bola parada o Campinense voltou a ficar na frente do placar. Aos 39 minutos, Filipe Ramon cobrou falta pela esquerda e Rodrigão apareceu na pequena área para empurrar para a rede.

Com a vitória por 2 a 1, a Raposa assume a liderança provisória do grupo, com 4 pontos. Na próxima rodada da Copa do Nordeste o Campinense recebe o Salgueiro-PE no Amigão.

Ficha técnica

Campinense 2 x 1 Imperatriz-MA

Copa do Nordeste 2016 (Grupo A – 2ª rodada)
Estádio: Almeidão

Arbitragem: Michael Freitas/ Eric Nunes/ Victor Oliveira

Gols: Ronael, Rodrigão (C); Yerien (I)
Cartões amarelos: Leandro Sobral, Negreti, Paulinho, Glédson (C); Cris, Guilherme (I)

Campinense: Glédson, Leandro Sobral (Filipe Ramon), Joécio, Tiago Sala, Ronael; Negreti, Magno, Chapinha, Roger Gaúcho (Adalgísio Pitbull), Raul (Paulinho), Rodrigão. Técnico: Romildo Freire.

Imperatriz: Lucas, Clayton Carioca, Guilherme, Clayton He-Man, Edson; Marquinhos, Bruno Rodrigues (Everton), Rubens; Danilo (Otávio), Cris (Yerien). Técnico: Pedrinho Rocha.

www.reporteriedoferreira.com @Vozdatorcida