BESSA GRILL
Início » Nacionais » Imagens fortes: Professora é filmada agredindo crianças em creche

Imagens fortes: Professora é filmada agredindo crianças em creche

Em um dos vídeos, a professora puxa uma criança com violência pelo braço.

8/08/2015 01:50

O vídeo de uma professora agredindo crianças dentro de sala de aula em uma creche no interior de Minas Gerais está causando revolta nas redes sociais. O caso, que aconteceu em junho, ganhou repercussão nesta semana, depois que as imagens foram compartilhadas na por meio do Facebook e WhatsApp.

Clique aqui para assistir ao vídeo. (Imagens fortes)

Nas imagens é possível ver diferentes tipos de agressões contra as crianças. Em um dos vídeos, a mulher aparece retirando os alunos com violência de colchonetes, puxando-os pelos braços e pernas. No registro seguinte, ela aparece puxando um menino, que começa a chorar, enquanto outros correm para fugir das agressões.

No último registro publicado, o perfil responsável pela distribuição das imagens informa, que o objeto que aparece na mão da professora era usado para bater nas crianças. Na legenda, o dono da página diz que os alunos são divididos pela cor da pele para assistir a um desenho na TV.Foto: Reprodução / Facebook

A Secretaria municipal de Educação informou que a professora foi demitida após denúncias verbais apresentadas ao órgão na época em que os fatos ocorreram e que não tolera qualquer ação que coloque em risco a integridade dos alunos atendidos pela rede.

“A servidora envolvida foi exonerada e não se encontra mais a serviço da rede, visto que, sua conduta é incompatível com a proposta da Educação Municipal de Araçuaí. Vale ressaltar que os vídeos foram divulgados após as providências tomadas. Registra-se que esse é um caso isolado que repudiamos com veemência. O nosso quadro do magistério é composto por excelentes profissionais, sérios, zelosos e comprometidos com seu papel social, não devendo assim a conduta de uma servidora manchar a imagem dos demais”, informou o órgão através de nota.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, ninguém chegou a registrar ocorrência na delegacia local. No entanto, o delegado responsável pela distrital, Cristiano Castelucci, disse que teve conhecimento do caso no início da semana, após o compartilhamento das imagens, e agora procura a professora para que ela preste esclarecimentos.

www.reporteriedoferreira.com Extra