BESSA GRILL
Início » Internacionais » Imagens de suspeitos dos atentados de Boston serão divulgadas hoje

Imagens de suspeitos dos atentados de Boston serão divulgadas hoje

18/04/2013 15:58

explosãoO FBI vai publicar as imagens de dois suspeitos dos atentados de Boston (Estados Unidos) na linha de chegada da maratona da cidade, que deixaram na segunda-feira três mortos e mais de 170 feridos, a maioria dos quais já teve alta.

Segundo o canal “Fox25”, de Boston, as autoridades encarregadas da investigação publicarão nesta tarde as imagens, gravadas no local das explosões, de dois suspeitos que carregavam grandes mochilas no dia do atentando.

Uma fonte do veículo, que pediu anonimato, viu as imagens, que estão sendo distribuídas entre agentes das forças de segurança, e garante que as feições dos suspeitos podem ser vistas com “muita clareza”.

As informações são divulgadas depois que ontem o prefeito da cidade, Thomas Menino, disse em entrevista que haviam sido realizados importantes progressos graças às imagens de uma câmera de segurança situada em frente ao local da segunda explosão e às fotos cedidas por testemunhas.

Os cidadãos de Boston acompanharam as notícias de ontem com muita atenção, especialmente quando vários canais de TV nacionais informaram que havia um suspeito detido, o que a polícia de Boston desmentiu rapidamente.

O FBI atrasou várias vezes sua entrevista coletiva programada para ontem e finalmente a cancelou, o que sugere que poderia estar esperando para completar peças da investigação antes de tornar públicos novos progressos.

O presidente americano, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle, participarão hoje em Boston de uma cerimônia ecumênica na Catedral da Santa Cruz de Boston, onde também estarão presentes líderes republicanos como o ex-candidato presidencial Mitt Romney, que foi governador do estado de Massachusetts.

Enquanto isso, dois dos nove hospitais onde estão internados os feridos mais graves informaram hoje que os pacientes permanecem estáveis e não esperam que o número de vítimas mortas aumente.

Na segunda-feira morreu o menino de oito anos Martin Richard, a jovem de 29 anos Krystle Campbell, a estudante da Universidade de Boston e cidadã chinesa Lu Lingzi, de 23 anos, cuja família está recebendo o apoio necessário a fim de que o corpo da vítima possa voar para Boston.

 

 

 

 

do Yahoo