BESSA GRILL
Início » Notícias » Homem é espancado até a morte no Centro de Porto Alegre, diz polícia

Homem é espancado até a morte no Centro de Porto Alegre, diz polícia

Segundo delegado, vítima era morador de rua e foi perseguida por grupo. Uma pessoa se apresentou à polícia alegando ter sido assaltada pelo homem.

25/02/2013 12:41

Local de espancamento no Centro de Porto Alegre, no Mercado Público (Foto: Reprodução/RBS TV)Local de espancamento no Centro de Porto Alegre,
no Mercado Público (Foto: Reprodução/RBS TV)

A morte de um homem por espancamento na madrugada desta segunda-feira (25) em Porto Alegre é apurada pela Polícia Civil. Conforme o delegado Filipe Beringueti, câmeras de segurança registraram a ação, que ocorreu ao lado do Mercado Público, no Centro da capital gaúcha. A vítima seria um morador de rua, que foi perseguido por um grupo. “Perseguiram o indivíduo e o espancaram até a morte, usando pedras. Estavam entre cinco, entre eles uma mulher”, disse ao G1.

Conforme o delegado, um homem que integrava o grupo se apresentou à Brigada Militar logo após o ocorrido, alegando ter sido assaltado pelo homem em um ponto de ônibus pouco depois das 4h. Este seria o motivo da perseguição e do espancamento. Passando mal, ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro para atendimento.

Depois de liberado, foi conduzido a uma delegacia para depoimento. Ele será ouvido no decorrer da manhã. “Ele disse informalmente que nunca viu essas outras pessoas”, completou.

“A decisão de lavratura do flagrante ou não será tomada pelo delegado de plantão do Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTRAN)”, encerrou o delegado Beringueti.