BESSA GRILL
Início » Cidades » HOJE: Sétimo Dia da Morte da Galinha” Rafinha “está sendo lembrado no Alto Sertão Paraibano

HOJE: Sétimo Dia da Morte da Galinha” Rafinha “está sendo lembrado no Alto Sertão Paraibano

hoje,terça-feira(04 ) completa sete dias do roubo e morte da Galinha"Rafinha

4/09/2012 09:48

 

Pessoas que tinham bastante afeto e carinho pela galinha,não estão encontrando apoio de nenhum  seguimento religioso,já que era pensamento de dona Genecina e sua filha que criaram a galinha com muito carinho e amor formular uma programação contando com a participação efetiva da sociedade religiosa, no que não está sendo possivel,em sendo assim toda programação se resume em LEMBRANÇAS E NADA MAIS.
 RELEMBREMOS O CASO

Emoção, choro contido, mas também muito riso e piada com a situação. Estes foram os sentimentos identificados nas pessoas que compareceram, na tarde desta quarta-feira (29), à rua Panatis, no bairro Belo Horizonte, em Patos. No local, acontecia o velório da Galinha Rafinha, que foi roubada no último dia 20, quando a família Oliveira teve a casa invadida por um ladrão.

O velório e enterro da galinha foram organizados pelo humorista patoense Tatu, com a permissão da família. Cerca de dois mil patoenses pessoas estiveram presentes no enterro, que tinha caixão, grinaldas e até livro de presença. O humorista patoense Tatu, com a permissão da família de dona Genecina de Oliveira, foi quem organizou o enterro da galinha.

Até o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), compareceu ao enterro para prestar a sua solidariedade a família da Galinha Rafinha. Uma equipe do programa Pânico na Band também esteve na cidade para fazer uma reportagem sobre o enterro. A matéria deve ir o ar no próximo domingo (2), na Band.

 

Repórter Alfinete, do Pânico na TV, entrevistou Dona Genecira, a proprieária de Rafinha (Crédito: MaisPatos.com)

Emocionada, Dona Genecira de Oliveira, explicou bastante emocionada que enterrar Rafinha seria uma forma de homenageá-la pela última vez. “As pessoas até podem achar engraçada essa situação, mas não sabem o quanto estamos sofrendo sem nossa galinha, pois ela era muito especial pra nos e fazer o enterro de Rafinha ainda é pouco diante do que ela representou em nossa vida nesses cinco anos”, desabafou.

A Galinha Rafinha foi enterrada no Cemitério São Miguel.

Veja o Vídeo da homenagem a Galinha Rafinha:

 

Entenda

A Galinha Rafinha foi roubada no último dia 20. Na ocasião, um assaltante invadiu a casa da Família Oliveira. A Polícia Militar conseguiu prender o ladrão, Vanderlan José da Silva, na madrugada desta terça-feira (28), após ter sido flagrado furtando alguns quilos de feijão de uma residência em Patos.

Ao ser preso e levado para a Delegacia, Vanderlan, confessou que havia sido ele quem furtou a Galinha Rafinha, de Suzana Oliveira e Dona Genecira Oliveira.

 

Chegada do cortejo ao cemitério São Miguel, em Patos (Crédito: MaisPatos.com)

De acordo com a Delegada Ana Valdenice, a polícia já tinha o nome do suspeito desde o roubo da galinha, as investigações prosseguiram e finalmente o ladrão foi encontrado, mas já tinha se desfeito da galinha: “Vanderlan confessou que estava embriagado e pulou o muro da residência da família e quando viu a galinha não hesitou em levá-la”, disse.

O bandido revelou que trocou Rafinha por duas pedras de crack em uma localidade, conhecida por “Beco da Corda”, no Bairro da Vitória em Patos.

Ao ser questionado se sabia da repercussão do caso da galinha, Vanderlan disse que era de seu conhecimento, mas já era tarde demais: “Eu sei que errei, só posso agora pedir desculpas a família e pagar na cadeia pelo meu erro”, desabafou.

O caso gerou repercussão em vários veículos de comunicação.

Veja o clipe da música “Galinha Rafinha” produzido pelo humorista Tatu:

Da Redação com informações do MaisPatos.com