BESSA GRILL
Início » Notícias » Grupo protesta em João Pessoa contra a realização da Copa do Mundo

Grupo protesta em João Pessoa contra a realização da Copa do Mundo

11/05/2014 13:59

copaUm pequeno grupo, formado por cerca de 30 pessoas, aproveitou a passagem da taça da Copa do Mundo por João Pessoa, neste domingo (11), para protestar contra o evento. Os manifestantes afirmam que não são contra a realização da Copa, mas não concordam com os gastos públicos realizados.

Um dos líderes da manifestação, o professor Renan Palmeira disse que houve uma inversão de valores, com o dinheiro público sendo investido no Mundial, sendo que  há outras prioridades para o povo brasileiro.

“Eu sou a favor de copas, mas não com o gasto que o Poder Público teve. Essa é uma Copa superfaturada e muito do dinheiro que foi investido nos estádios deveria ter ido para a educação e para a saúde, por exemplo”, criticou.

O protesto foi pacífico e o grupo de manifestantes sequer entrou na Estação Cabo Branco limitando-se a proferir gritos de ordem em frente ao local onde a taça está exposta.

O organizador do manifesto reclamou dos altos preços dos ingressos para os jogos do Mundial e alegou que o torcedor comum não vai ter dinheiro para assistir às partidas.

“Essa não vai ser uma Copa para os brasileiros, vai ser uma copa para os turistas. Os brasileiros pagaram a conta, mas não vão poder assistir aos jogos porque não têm dinheiro para  pagar o ingresso. E esse Mundial não vai deixar nenhum legado para os brasileiros” declarou Renan.

Após passar por mais de 89 países e 12 capitais brasileiras, a taça da Copa fica exposta em João Pessoa até o fim da tarde deste domingo. O campeão mundial Jairzinho é uma das atrações do evento na capital paraibana.

G1.