BESSA GRILL
Início » Cidades » Greve dos servidores; Professores da UFPB discutem indicativo

Greve dos servidores; Professores da UFPB discutem indicativo

A mobilização faz parte das ações da campanha salarial unificada dos SPF lançada no dia 25 de fevereiro.

22/04/2015 18:00

 

a2b007955c20150422051520Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reúnem-se em assembleia geral nesta quinta-feira (23/4) para discutir uma proposta de indicativo de greve nacional dos servidores públicos federais (SPF). A mobilização faz parte das ações da campanha salarial unificada dos SPF lançada no dia 25 de fevereiro.

A assembleia está prevista para começar às 9h e será realizada no auditório 412 do CCHLA, no campus I, reunindo tanto os professores que atuam em João Pessoa (na Cidade Universitária e no campus V, localizado no bairro de Mangabeira), quanto os da unidade do Centro de Ciências Jurídicas de Santa Rita e os do campus IV (Litoral Norte). Nos campi de Areia e Bananeiras, a reunião está acontecendo nesta quarta-feira.

Entre os 20 itens que formam a pauta de reivindicações dos servidores públicos federais estão: reajuste linear de 27,3%, política salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, data-base em 1º de maio, direito de negociação coletiva, conforme previsto na Convenção 151 (da Organização Internacional do Trabalho) e paridade salarial entre ativos e aposentados.

www.reporteriedoferreira.com