BESSA GRILL
Início » Notícias » Governo e oposição protagonizam primeiro embate por projetos sobre precatórios

Governo e oposição protagonizam primeiro embate por projetos sobre precatórios

O presidente Adriano Galdino destacou a relevância dos projetos que são de interesse não só dos poderes Executivo e Judiciário, e lembrou que as matérias foram aprovadas por unanimidade no Pleno do Tribunal de Justiça.

15/07/2015 12:45

Duas mensagens do Governo do Estado relativas à celeridade no pagamento de precatórios foram motivo do primeiro embate entre os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba no início dos trabalhos da Casa Epitácio Pessoa, no segundo semestre.SL3J-1 A bancada de oposição questionou a urgênca na votação dos projetos que visam agilizar o pagamento de precatórios na Paraíba, os quais somam mais de R$ 1 bilhão, e uma Câmara de Conciliação para negociar e analisar as prioridades daqueles que aguardam receber o pagamento.

Os deputados da oposição discordaram do Requerimento de urgência-urgentíssima encaminhado por vários parlamentares e pediram mais tempo para analisar os textos, mas foram derrotados por 19 a 9 votos nas duas votações. O líder da bancada, Renato Gadelha (PSC), questionou a pressa do governo e pediu a retirada das matérias da pauta para que pudessem analisar com mais calma os detalhes. O mesmo foi defendido por demais membros da bancada como Bruno Cunha Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB) e Frei Anastácio (PT), mesmo assim o governo conseguiu a maioria para aprovar em votação.

O presidente Adriano Galdino destacou a relevância dos projetos que são de interesse não só dos poderes Executivo e Judiciário, e lembrou que as matérias foram aprovadas por unanimidade no Pleno do Tribunal de Justiça. Galdino acrescentou a relatoria dos textos será feita por meio do relator especial Jeová Campos (PSB) ainda na sessão desta quarta-feira;

www.reporteriedoferreira.com