BESSA GRILL
Início » Cidades » Governo do Estado dará posse aos professores e técnicos aprovados em concursos

Governo do Estado dará posse aos professores e técnicos aprovados em concursos

21/01/2013 20:38

O governador Ricardo Coutinho anunciou  que na próxima quinta-feira (24) o Estado dará posse coletiva aos 5.180 aprovados nos concursos para técnico administrativo (3.180 pessoas) e professores (2.000). A solenidade será realizada às 10h, na Praça do Povo, no Espaço Cultural.

O resultado final do concurso para o magistério será divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22), e a relação de convocados na quarta-feira (23).

“Este é um momento histórico para a Paraíba e uma demonstração de respeito aos servidores. Representa um esforço enorme do governo para profissionalizar o serviço público oferecido à população. Estamos muito felizes por termos chamado mais de 10 mil concursados em apenas 2 anos de gestão”, avaliou Ricardo.

Mais de 30 mil candidatos concorreram a 3.180 vagas, das quais 5%, no mínimo, são destinadas a pessoas com deficiência. A remuneração inicial dos novos servidores é de R$ 720,00.

Ricardo destacou a importância de que todos os convocados estejam presentes na solenidade de posse no Espaço Cultural para que a secretaria de Administração do Estado possa providenciar a contratação imediata. “Estamos trabalhando para que todos já estejam trabalhando no início do ano letivo”, explicou.

Documentos 

Os aprovados no concurso de técnico administrativo devem procurar a perícia médica para realização do exame admissional, que está sendo feito na Central, em João Pessoa, e nas Gerências em Campina Grande, Patos e Guarabira. Na Capital, o atendimento pode ser agendado pelo telefone 3211-6055. Nas gerências, acontece por ordem de chegada.

Para realizar o exame, o candidato precisa portar apenas o atestado de sanidade mental, concedido pelo Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, Caps, ou qualquer instituição ou consultório médico desde que emitido por psiquiatra, e os documentos pessoais (CPF e RG, sendo uma cópia simples e os originais). Para obtenção do atestado mental na rede pública, é necessária a apresentação do cartão do SUS. < /strong>

Para a posse no cargo de Técnico Administrativo são exigidos os seguintes documentos:

  • Ato Governamental de Nomeação (original e cópia), que será entregue após a publicação no Diário Oficial
  • Atestado físico (original), obtido na Perícia Médica
  • RG (identidade civil), CPF e Título de Eleitor (cópias autenticadas). Verifique se esses documentos estão com os sobrenomes iguais; caso haja divergência, providencie antecipadamente a regularização
  • Comprovante de votação da última eleição (cópia) ou Certidão de Quitação Eleitoral
  • Certificado de Reservista ou de dispensa da incorporação, para o sexo masculino até 45 anos (cópia)
  • Comprovante de residência (cópia da fatura de água, luz ou telefone)
  • Certidão de Casamento ou Registro de Nascimento (cópia)
  • Cartão do PIS PASEP (cópia) ou documento com a numeração
  • Comprovante de Escolaridade (original e cópia): diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso do Ensino Médio ou Técnico equivalente
  • As declarações exigidas no Edital serão preenchidas e assinadas no ato da posse
  • Procuração – será aceita apenas a Procuração Pública com os documentos pessoais do procurador e do concursado
  • Em caso de vínculo empregatício com outro órgão público, cuja acumulação seja legal, deve apresentar cópia do contra-cheque com a respectiva carga horária. 

Documentos exigidos para a posse de professores:

· Ato Governamental de Nomeação (original e cópia);

· Atestado físico (original), obtido na Perícia Médica;

· RG (identidade civil), CPF e Título de Eleitor (cópias autenticadas). Verifique se estes documentos estão com os sobrenomes idênticos;

· Comprovante de votação da última eleição (cópia) ou Certidão de Quitação Eleitoral;

· Certificado de Reservista ou de dispensa da incorporação, para o sexo masculino até 45 anos (cópia);

· Comprovante de residência (cópia da fatura de água, luz ou telefone);

· Certidão de Casamento ou Registro de Nascimento (cópia);

· Cartão do PIS PASEP (cópia) ou documento com a numeração;

· As declarações exigidas no Edital serão preenchidas e assinadas no ato da posse;

· Procuração – será aceita apenas a Procuração Pública com os documentos pessoais do procurador e do concursado;

· Em caso de vínculo empregatício com outro órgão público, cuja acumulação seja legal, deve apresentar cópia do contracheque com a respectiva carga horária;

· Comprovante de escolaridade: Professor: Diploma ou Certificado de Licenciatura plena na disciplina para a qual se inscreveu.

 

 

 

 

da Secom