BESSA GRILL
Início » Notícias » Governador sinaliza com reajuste menor para servidores

Governador sinaliza com reajuste menor para servidores

6/12/2014 19:10

 

Dinheiro-e-salárioOs servidores estaduais terão duas notícias, até o início de 2015. Uma boa, outra ruim. A primeira, que o governador Ricardo Coutinho anunciará um novo reajuste para o funcionalismo, como fez nos primeiros anos de gestão. A notícia ruim será o percentual do aumento, que poderá ficar bem aquém do que esperam os servidores estaduais.

Pelo menos a julgar pelas mais recentes declarações do governador. Segundo RC, o Governo “já está no limite dos gastos com pessoal, e não pode ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal”. Isso implica que não irá conceder um reajuste maior, conforme pretendido pelo funcionalismo. Talvez não seja superior aos índices de 2% e 3% anunciados em anos anteriores. Abaixo da inflação do período.

Segundo recente reportagem de O Globo, “a despesa do Executivo com a folha de pagamento ultrapassou o teto permitido por lei, que é de 49% da receita corrente líquida do estado. Conforme o último relatório enviado ao Tesouro Nacional”. A Paraíba atingiu, conforme o TN, 49,6% de gastos com pessoal. Ou seja, bem acima do limite prudencial, de 46,5%.

www.reporteriedoferreira.com