BESSA GRILL
Início » Esportes » Goleado em casa pelo Bahia, Vasco sai de campo vaiado

Goleado em casa pelo Bahia, Vasco sai de campo vaiado

10/09/2012 05:12

Cheio de desfalques, o time cruz-maltino entrou em campo com jogadores improvisados. Volante de origem, Jhon Cley começou no meio para jogar ao lado de Juninho. Na lateral esquerda, o técnico Cristovão optou por escalar o zagueiro Fabrício e compôs a defesa com Douglas e Luan. Novo xodó da torcida, o equatoriano Tenório perdeu a vaga no ataque para Eder Luis.

A partida começou fria. O primeiro momento de perigo veio com Alecsandro, aos 10 minutos. O centroavante invadiu a área e chutou rasteiro, mas a bola passou à direita do gol de Marcelo Lomba. Após o lance, o jogo ficou marcado pela superioridade das zagas em relação às tentativas de ataque de ambas as equipes.

Aos 22, Eder Luis arriscou de longe, mas a bola explodiu na zaga. A resposta do Bahia veio logo depois. Souza alçou a bola na área vascaína e Fernando Prass subiu no segundo andar para cortar o lançamento antes que Jones Carioca dominasse.

Passes errados, lançamentos interceptados e desarmes. Após um longo período sem perigo, o Bahia voltou a movimentar a partida. Em jogada individual, Souza passou por dois marcadores até ser pressionado. A bola sobrou para Jones Carioca, que chutou para dentro da área, mas ninguém pegou o rebote. Jogando em casa no contra-ataque, todas as finalizações do Vasco eram bloqueadas pela defesa baiana.

Os visitantes abriram o placar da partida aos 40 minutos. Jones Carioca recebeu passe na entrada da área, deixou Luan para trás e cruzou da linha de fundo para Souza cabecear no segundo pau, sem chances para Prass. O Vasco tentou reagir com Eder Luis, que disparou sozinho do meio campo, passou por dois marcadores e chutou para fora. O primeiro tempo terminou com o Bahia na frente, a equipe cruz-maltina deixou o campo sob vaias.