BESSA GRILL
Início » Esportes » Galo tropeça novamente, empata com o Bahia e pode perder a liderança

Galo tropeça novamente, empata com o Bahia e pode perder a liderança

6/09/2012 05:25

O Atlético-MG, com cinco desfalques, empatou com o Bahia em Salvador, por 0 a 0, e completou a quarta partida consecutiva sem vencer no Brasileirão. Chegando aos 45 pontos, o Galo, que tem um jogo a menos, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, caso o time carioca vença o Santos, nesta quinta-feira. O Bahia segue fora da zona de rebaixamento, chegando aos 24 pontos.

Quem iniciou a partida controlando as ações ofensivas foi o Atlético-MG, que levou perigo nos primeiros quatro minutos, quando o time mineiro levantou a bola na área três vezes, mas com a defesa afastando. A partir dos 5 minutos, o time da casa se fez mais presente no campo de ataque.

Mas, mesmo com toda a pressão tricolor, a melhor chance da partida no primeiro tempo foi do Galo: Escudero lançou Richarlyson na ponta esquerda, nas costas da defesa, e cruzou na pequena área, onde estava Leonardo. O atacante emendou de primeira, mas a bola foi para fora, levando perigo à meta de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Bahia teve a chance mais clara do jogo. Richarlyson recuou mal a bola na defesa, possibilitando a roubada de Souza. O centro-avante driblou o goleiro Victor, mas adiantou demais a bola e perdeu o ângulo. Ele ainda consegui parar e cruzar rasteira para a marca do pênalti, com a defesa desarrumada, mas Hélder chutou para fora.

O Galo dominou o restante da partida, com um sistema mais ofensivo. Aos 31, Bernard cruzou da esquerda, Guilherme ajeito de primeira na entrada da área e Escudero bateu forte, mas a bola foi para fora. Aos 35, novamente Guilherme, recebendo cruzamento de Serginho, bateu para o gol dentro da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Insistente, o Atlético-MG tentou o levantamento de bolas na área nos minutos finais, em cobranças de falta de Neto Berola, mas, como ocorreu durante todo o jogo, a defesa Tricolor conseguiu afastar e, assim, segurou o empate.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Palmeiras na Arena Independência, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Tricolor de Aço viaja até o Rio de Janeiro, onde visita o Vasco da Gama, em São Januário.

 

 

 

 

 

do Lance