BESSA GRILL
Início » Destaque » Galo gigante já está de pé em Recife

Galo gigante já está de pé em Recife

8/02/2013 12:36

O trabalho para colocar de pé o galo gigante – a alegoria mais famosa do carnaval do Recife – começou na noite de quarta-feira (6), na Ponte Duarte Coelho, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife, e só terminou na tarde desta quinta-feira (7). Um guidaste, mais dois caminhões de apoio e 21 operários trabalharam para levantar a estrutura de mais de 30 toneladas.

galo-montado1

A Ponte Duarte Coelho, mesmo interditada para a realização do trabalho, continuou muito movimentada. O galo chama a atenção de turistas e pedestres, que param para tirar fotos do rei do carnaval.

Toda a estrutura que está sendo erguida na ponte é supervisionada pelo artista plástico Sávio Araújo, responsável pela escultura há quatro carnavais. “Esse galo vem homenageando dois mestres, que é Naná Vasconcelos, nosso internacional percussionista, e o recém-falecido [fotógrafo] Alcir Lacerda, que foi um grande mestre, ensinou a muita gente, criou lentes, enfim, um cientista da sua profissão”.

Para construir e montar a alegoria, o trabalho precisou ser feito a muitas mãos. Pessoas da comunidade de Nova Cruz, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, deixaram nos mínimos detalhes o carinho pelo galo.

 

 

 

 

do G1 PE