BESSA GRILL
Início » Notícias » Funcionários públicos organizam manifestação no Centro Administrativo Estadual

Funcionários públicos organizam manifestação no Centro Administrativo Estadual

3/12/2013 00:02

 

greveSeguindo as deliberações feitas durante o I Congresso Estadual dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba (Coneserv-PB), os servidores públicos da Paraíba realizam no dia 4 de dezembro uma mobilização no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa. O objetivo é alertar a população sobre a precarização do serviço público, que segundo a categoria é responsabilidade do governador Ricardo Coutinho.

A decisão da manifestação foi decidida pelos participantes do congresso ocorrido no início do mês de novembro, e que reuniu representantes de mais de 30 categorias.

Ainda segundo os servidores, todos os setores da saúde, em especial a saúde, educação e segurança pública, estão prestes a sofrer um colapso. Na coluna do Sindifisco-PB divulgada na imprensa, o processo de deterioração acontece há três anos, e é o resultado do descaso e inoperância do Governo Estadual, que não estaria priorizando investimentos para o funcionamento satisfatório dos setores.

De acordo com o sindicato, a gestão estadual aumentos de R$ 2 milhões, em 2013, para R$ 145 milhões, em 2014, a verba da Reserva de Contingência destinada exclusivamente para os deputados da base aliada, porém, reduziu os investimentos da

cultura, defesa agropecuária e segurança pública.

da Redação (com assessoria)