BESSA GRILL
Início » Notícias » Fuba vai acionar Justiça contra autores de ataques nas Redes Sociais

Fuba vai acionar Justiça contra autores de ataques nas Redes Sociais

20/11/2015 18:40
Nesta quinta-feira, 19, as Redes Sociais do vereador Fuba (Facebook e You Tube) foram alvo de ataques ofensivos, preconceituosos e alguns instigando a violência. O motivo foi o fato do parlamentar, filiado ao Partido dos Trabalhadores, ter se posicionado contra a ida do deputado federal Jair Bolsonaro (PP) para a Câmara de Vereadores de João Pessoa. FQ8J8-1
 “O que falei na tribuna não foi nenhuma mentira, e nem incitei o ódio. Li frases ditas pelo próprio deputado e afirmei que a Casa de Napoleão Laureano não era um espaço para que uma pessoa que apoia a ditadura, é homofóbico, racista e trata as mulheres com desrespeito deveria estar. É impressionante, preocupante e assustador como está voltando o conservadorismo no Brasil”, disse Fuba.
Em apenas uma postagem no Facebook foram mais de 200 comentários feitos por pessoas de diversos estados brasileiros. Entre as colocações estão “Bolsomito vai colocar vocês chupadores da nação pra trabalhar, não sugar nossos país”, “Chega de vermelhos comunistas corruptos, queremos um governo de DIREITA para o nosso Brasil !!!!”, “E ao menos em sua legenda, coloque as cores do Brasil, em vez das cores do partido, pra ver se tenta disfarçar..comunista nojento!”, “Foda-se , Bolsonaro deve tá sabendo disso uma hora dessa e deve tá cagando pra esse lixo !!!! Hahahahahaha escória!” e “Esquerda escória da nação! Bolsomito Presidente caralho pra tirar vcs do poder, seus bandos de lixos!”.
Para o vereador, esse tipo de manifestação seria uma prova de que as pessoas estão obcecadas por um sentimento de ódio: “Essa é a prova de que, infelizmente, existem mais Bolsonaros no Brasil do que gostaríamos. Recebi ofensas por ser nordestino, por ter o cabelo grande, por fazer parte do Partido dos Trabalhadores, partido que tirou milhões de pessoas da miséria, e talvez esse seja o problema, não é? Estar do lado dos mais fracos e daqueles que precisam de voz é estar sujeito aos ataques dos que não entendem que todos merecem ter oportunidades, e seus direitos respeitados”.
Fuba confirmou que uma equipe de advogados já está trabalhando para agir judicialmente contra alguns usuários do Facebook e You Tube. “As pessoas acham que podem falar o que querem sem nenhuma consequência, mas vamos provar que isso não é verdade. Minha equipe tem tudo registrado, e não vamos ficar omissos para um tipo de violência assim. Só espero que a consciência não deixe perdão na cabeça dessas pessoas”, finalizou.
www.reporteriedoferreira.com