BESSA GRILL
Início » Esportes » Fred desencanta no centenário do Fla-Flu. Fluminense leva a melhor

Fred desencanta no centenário do Fla-Flu. Fluminense leva a melhor

8/07/2012 21:51

O Fluminense levou a melhor no Fla-Flu do centenário, bateu o rival por 1 a 0 e alcançou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fred, que fez seu primeiro gol contra o Flamengo desde que chegou às Laranjeiras. Agora, os tricolores aguardam o jogo deste domingo entre Atlético-MG e Portuguesa para saber se terminarão ou não a rodada na ponta da competição.

O resultado deixou o Fluminense com 18 pontos em oito jogos enquanto o rival se manteve com 12, na nona posição. Na próxima rodada, o time do técnico Abel Braga terá outro clássico pela frente, dessa vez contra o Botafogo, no próximo domingo. Já os rubro-negros pegam o Bahia fora de casa, no mesmo dia.

O primeiro tempo do clássico foi marcado pela superioridade do Fluminense. Mas objetivo, o time do técnico Abel Braga teve as melhores oportunidades regido pela boa atuação do meia-armador Deco. Com grandes dificuldade para armar, o Flamengo dependia quase exclusivamente das arrancadas pelas pontas e do talento individual de Vagner Love.

O gol tricolor não tardou a sair. Logo aos 10min, Thiago Neves cruzou pela direita e encontrou Fred completamente desmarcado dentro da área rubro-negra. O camisa 9 não perdoou e, com uma finalização precisa, abriu o placar no Engenhão.