BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Fotógrafa cria série sobre sensação de ‘semente’ no corpo após gravidez

Fotógrafa cria série sobre sensação de ‘semente’ no corpo após gravidez

Imagens representam o 'milagre da vida' no corpo da mãe, diz artista ao G1. Alexandra Sophie, de 20 anos, teve inspiração depois de engravidar.

13/04/2013 18:58

Série 'Jardin Fleuri' (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)Fotos da série ‘Jardin Fleuri’ (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)

Inspirada por sua gravidez, uma fotógrafa francesa criou uma interessante série de imagens para representar a “germinação de uma semente” dentro do ventre feminino. Alexandra Sophie, de apenas 20 anos, fotografou as cinturas de diferentes mulheres nuas ilustrando momentos pelos quais o corpo feminino passa ao longo da vida.

Alexandra Sophie e o filho, que já tem 18 meses. Gravidez é inspiração para a fotógrafa (Foto: Alexandra Sophie e Sheriff Nasir/Divulgação)Alexandra Sophie e o filho, que já tem 18 meses.
Gravidez é inspiração para a fotógrafa (Foto:
Alexandra Sophie e Sheriff Nasir/Divulgação)

“A série tem tudo a ver com harmonia com a natureza. Desde que me tornei mãe, cresci e passei a entender quão impressionantes são os nossos corpos; o verdadeiro milagre da vida”, contou Sophie ao G1 por e-mail. O filho da jovem fotógrafa autodidata já está com 18 meses de idade.

Os títulos de cada imagem do ensaio “Jardin fleuri” (Jardim florido) ajudam a entender o conceito. A interação do corpo com elementos como a terra, plantas e um ninho constróem o discurso. “Eu queria realmente representar como me senti quando uma semente cresceu dentro de meu corpo. De maneira mais geral, é uma homenagem a todas as mulheres”, explica.

É possível ver e ampliar o ensaio completo e outros trabalhos no site de Alexandra Sophie.

'Mûres' (traduzido para 'amoras' e 'maduras', do francês) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)‘Mûres’ (traduzido para ‘amoras’ e ‘madura’, do francês) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
'Petite pousse' (Semente crescente) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)‘Petite pousse’ (Semente crescente) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
'Mère de lait' (Mãe/Mar de leite) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)‘Mère de lait’ (Mãe/Mar de leite) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
G1