BESSA GRILL
Início » Esportes » Forlán quebra jejum de três meses e ajuda Inter a golear o Fla

Forlán quebra jejum de três meses e ajuda Inter a golear o Fla

3/09/2012 05:06

Os dois gols de Forlán contra o Flamengo, na goleada deste domingo, têm um peso bem maior do que aparentam. Além de enfim balançar as redes pelo Internacional, ele quebra um jejum particular de três meses e alcança quatro gols no ano de 2012. Também supera os números de sua passagem apagada pela Inter de Milão. E transforma a data em uma espécie de redenção.

“É sempre bonito marcar. Eu sempre falei que é bom fazer gol quando é importante para o time. O primeiro gol foi para o empate e depois viramos. Jogamos bem”, disse o atacante na saída de campo do Beira-Rio.

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán havia marcado um gol pela última vez em 2 de junho. Há exatos três meses, em Montevidéu. Foi dele o gol do Uruguai no empate de 1 a 1 com a Venezuela. Em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para 2014.

No Brasil há quase dois meses, o uruguaio passou em branco por sete vezes. Perdeu gols incríveis contra Palmeiras, Grêmio e Coritiba. Virou até motivo de piada na internet, por seus chutes que não renderam festa. Mas em uma tarde já foi capaz de superar a própria marca dos tempos de Inter de Milão.

Na Itália, em uma temporada recheada de lesões, ele só fez dois gols. Contra Palermo e Catania – ambos pelo campeonato nacional. E o último deles na Europa saiu em 4 de março.

“Eu sabia que era questão de tempo a bola do Diego entrar. Ele foi muito bem hoje. Participativo. Um jogador que voltou a ter confiança. O gol, lógico, ajudou ele a crescer na partida”, comentou Fernandão.

 

 

 

 

da Folha