BESSA GRILL
Início » Notícias » FORÇA CONJUNTA PELA PAZ NO TRÂNSITO

FORÇA CONJUNTA PELA PAZ NO TRÂNSITO

26/11/2013 15:35

paz no trânsitoEm mais uma FORÇA CONJUNTA PELA PAZ NO TRÂNSITO que foi iniciada nesta sexta-feira (22), e se estendendo até o dia a segunda-feira (25) de novembro de 2013, dando início a uma série de operações que foram realizadas em conjunto pela 3ª CPTRAN, DELEGACIA DE ACIDENTES DE VEÍCULOS, STTP e 2º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR.

A operação envolveu 65 integrantes engajados e comprometidos em construir uma cultura de maior responsabilidade com a vida do próximo no trânsito. Diversas abordagens policiais foram realizadas, bem como rondas ostensivas com o apoio da Polícia Civil foram iniciadas no intuito de preservar e manter a ordem pública durante todo o final de semana. Com foco na fiscalização ao que estabelece a lei 12.760/12, bem como a Resolução CONTRAN 432/13, que trata da proibição de se dirigir sob a influência de álcool ou alteração da capacidade psicomotora do condutor e também na repressão ao cometimento dos demais delitos dispostos no CTB, tendo como resultado:

*380 condutores submetidos ao teste no etilômetro (bafômetro);
*10 condutores autuados administrativamente por embriaguez;
*10 CNH´S recolhidas;
*02 condutores foram presos por prática de crime de embriaguez;

*01 menor apreendido por dirigir sem Habilitação;

*04 homens presos por porte ilegal de arma;

*01 menor apreendido por porte ilegal de arma;

*01 motocicleta recuperada;

*03 revolveres calibre .38 e 18 munições apreendidas
*19 notificações lavradas por outras infrações pela CPTran e 23 pela STTP;
*58 apreensões de veículos, que foram recolhidos ao pátio da 1ª Ciretran;

 

A operação realizada teve outros resultados inclusive, com a apreensão de um menor por prática de ato infracional figura análoga a tipificação do crime do artigo 309 do CTB, onde é proibido terminante Conduzir veículo automotor sem a devida Permissão para Dirigir (PPD) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo de dano. Desta forma foi lavrado o BCO (Boletim Circunstanciado de Ocorrência), e o proprietário do veículo que fora entregue ao menor foi autuado pela prática do crime de trânsito previsto no artigo 310 do CTB, quando se lê: “ Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada…
Durante todo ano já foram realizados 6.232 testes do bafômetro foram realizados este ano em blitz da ‘Lei Seca’ na cidade, com 496 motoristas notificados em flagrante por dirigir sob influência de álcool. Destes, 135 foram presos por crime de trânsito.

A operação será intensificada durante os festivos natalinos e bem como durante as festividades do final de ano, como bem ratificou o Comandante da 3ª CPTran em Campina Grande, Capitão Castro e confirmado pela Delegada de Acidentes de Trânsito desta cidade, Dr.ª Ellen Maria.

Campina Grande, 26 de novembro de 2013

Fonte: Assessoria 3ª CPTran