BESSA GRILL
Início » Cidades » Folia na Capital será monitorada por câmeras

Folia na Capital será monitorada por câmeras

31/01/2013 12:00

cameras-destaqueA Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) montou uma operação para monitorar o Carnaval na cidade e garantir a tranquilidade da festa para todos os foliões até a quarta-feira de cinzas, no próximo dia 13 de fevereiro.

As 68 câmeras de monitoramento mantidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) farão o acompanhamento do trajeto dos blocos em várias ruas da cidade. A ação tem início com a abertura da festa, no Ponto de Cem Réis, a partir desta quinta-feira (31).

O superintendente da Guarda Municipal, major Marcus Marques, destacou que “neste período pré e carnavalesco o horário de trabalho dos funcionários responsáveis pelo monitoramento das câmeras será estendido para toda a noite para reforçar as ações de segurança”. 

O major acrescentou que os funcionários realizam uma comunicação imediata, inclusive com a polícia, em caso de um flagrante por meio das câmeras de monitoramento. Para o Carnaval, as equipes foram orientadas a acompanhar cada detalhe das imagens uma vez que é esperado um grande número de pessoas por dia de evento. “Vamos seguir com este trabalho até a quarta-feira de cinzas no sentido de coibir a violência, trabalhando em parceria com várias secretarias da Prefeitura e com a polícia”, garantiu

 

 

 

 

da Secom