BESSA GRILL
Início » Esportes » Flamengo ajuda o Flu e bate o Atlético-MG no Engenhão

Flamengo ajuda o Flu e bate o Atlético-MG no Engenhão

26/09/2012 23:45

No reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida do Flamengo, o time carioca venceu o Atlético-MG nesta quarta, por 2 a 1, no Engenhão.

Ronaldinho foi bem marcado pela sua ex-equipe. Ainda assim, conseguiu boas jogadas, mas esteve longe de suas melhores atuações pelo time mineiro. O próprio Atlético, que esteve na liderança absoluta do Brasileirão durante boa parte do campeonato, também não teve uma boa atuação.

O 49 do time mineiro, que não concedeu entrevista nos dias que antecederam o jogo, também deixou o campo sem falar com a imprensa.

O primeiro gol do Flamengo saiu de uma ‘meia bicicleta’ do Vagner Love aos 20 minutos de jogo, após cobrança de escanteio. O atacante não marcava há cinco jogos e chegou ao décimo gol, dois a menos que o artilheiro do Brasileirão: Fred, do Fluminense.

O gol de empate do Atlético-MG saiu aos 4 minutos do 2º tempo, quando Marcos Rocha cruzou, Réver bateu prensado na zaga e a bola sobrou para Jô, que girou, bateu cruzado e marcou.

Seis minutos depois, o rubro-negro carioca voltou a marcar. No contra-ataque, Wellington Silva foi à linha de fundo e cruzou; Liedson, livre na área, acertou voleio com o pé direito e fez um lindo gol. “O grupo merece, fez um jogo excelente. Estamos lutando a cada jogo, temos de somar pontos para ver o que acontece”, disse o atacante.

Com a segunda vitória seguida, o time da Gávea se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e chegou ao décimo lugar. O Atlético está em segundo e não conseguiu diminuir os quatro pontos de diferença para o líder Fluminense.