BESSA GRILL
Início » Notícias » Fetasp-PB entrega a governador proposta de reajuste para servidores em 2014

Fetasp-PB entrega a governador proposta de reajuste para servidores em 2014

25/12/2013 23:31

 

fetasp pbA Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (Fetasp-PB) vai entregar nesta quinta-feira, dia 26, ao governador Ricardo Coutinho, proposta de reajuste para todos os servidores públicos da administração direta e indireta do Estado.

O extenso documento deveria ter sido encaminhado na tarde desta terça-feira (23), no entanto, uma reunião com a diretoria da federação e entidades filiadas se encerrou a altas horas da noite, inviabilizando a ida dos representantes de classe ao Palácio da Redenção.

No documento a ser entregue ao governador Ricardo Coutinho pela Fetasp-PB e entidades agregadas, é solicitado ao Governo do Estado que se devolva em 2014 a mesma referência salarial comparada ao salário mínimo nacional.

“Em setembro passado já havíamos anunciado a possibilidade de ofertar proposta de reajuste para os servidores públicos. Estamos pedindo ao governo nada mais do que a condição de se conceder o reajuste para 2014 devolvendo a mesma referência salarial comparada com o salário mínimo”, afirmou Fernando Antônio Borges de Sousa, presidente da federação.

De acordo com a Fetasp-PB, ao longo de toda a gestão de Ricardo Coutinho, ficou provado que o Governo concedeu apenas 18% de reajuste salarial a todos os funcionários públicos, ficando caracterizado que anualmente os reajustes salariais foram divididos em duas parcelas.

“Na verdade, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) aponta uma inflação acumulada de 24,10% ao longo da gestão de Ricardo Coutinho, ficando assim constatada uma perda de 6,10% que ainda se acumula diferença de perdas em virtude da caracterização da divisão de reajuste”, garantiu Fernando Borges.

Na proposta para reajuste aos servidores públicos da administração direta e indireta a ser entregue ao governador nesta quinta-feira, pela Fetasp-PB estão inclusas planilhas demonstrando a defasagem salarial de várias categorias.

Entre os destaques estão a Polícia Civil, Polícia Militar e Agentes Penitenciários. Os servidores da Secretaria de Planejamento também estão contidas na proposta da Fetasp-PB, a exemplo do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-PB), jornalistas, trabalhadores da magistério, funcionários do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), dentre outros segmentos.

Fonte: Da Redação com Ascom