BESSA GRILL
Início » Notícias » Feriado do Dia do Trabalho 2017; veja programação

Feriado do Dia do Trabalho 2017; veja programação

1/05/2017 06:34

Mais de 47 mil passageiros devem passar pelos terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande dessa sexta-feira (28) até hoje segunda (1º), incluindo embarques e desembarquesShoppings da Capital funcionam no Dia do Trabalho

O feriado nacional em alusão ao Dia do Trabalho, nesta segunda-feira (1º), modifica o horário de atendimento de alguns shoppings, além dos trens urbanos e outros serviços na Paraíba. Confira abaixo o abre e fecha do feriadão.Rodoviária

Mais de 47 mil passageiros devem passar pelos terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande dessa sexta-feira (28) até segunda (1º), incluindo embarques e desembarques. Enquanto em João Pessoa a previsão é de 27.500 usuários, em Campina o número deve chegar a 19.700. A estimativa é da Socicam, empresa que administra os terminais. Não haverá ônibus extras nem na Capital e nem na Rainha da Borborema. Os principais destinos dentro da Paraíba são os municípios de Sousa, Patos, Cajazeiras, Mamanguape. Quem mora em João Pessoa, tem Campina Grande como um dos destinos preferidos, assim como a Capital é procurada por quem vem de lá, conforme o administrador Reinaldo Brasil. Fora do Estado, as cidades de Recife, em Pernambuco, e Natal (RN). “As orientações para os usuários são as mesmas. Que compre a passagem de ida e volta com antecedência. Procure chegar ao terminal com uma hora de antecedência. Identifique que todas as suas bagagens e fique atento se estiver com crianças”, ressaltou.

Repartições

As repartições públicas municipais, estaduais e federais não funcionam. Serão mantidos apenas os serviços essenciais como saúde e limpeza urbana.

Comércio

Em João Pessoa, o comércio estará fechado, mas o lojista que optar por abrir, terá que pagar R$ 50 a cada funcionário e dar uma folga. Já em Campina Grande, as lojas fecham.

Bancos

Conforme o Sindicato dos Bancários, todas agências de bancos, sejam particulares ou públicos, ficam fechadas neste feriado.

Shoppings

Na Capital, o Shopping Tambiá abre lojas e praça de alimentação a partir das 12h.

No Mangabeira e no Manaíra Shopping, os horários de atendimento são normais, com lojas, praças de alimentação, cinemas e parque abrindo das 10h até às 22h, exceto banco, correspondentes bancários, academia e faculdade.

O Mag Shopping também vai funcionar normalmente, com lojas e a praça de alimentação abrindo a partir das 10h, parque infantil funcionando a partir das 12h e o cinema a partir das 13h.

Já os shoppings Sul e Sebrae modificaram os horários. No Sul, as lojas abrem a partir das 13h e a praça de alimentação às 11h. O Sebrae abre a partir das 12h e fecha às 20h.

No Partage, em Campina Grande, as lojas fecham, mas a praça de alimentação e game abre às 11h; o cinema funciona de acordo com a programação.

Em Patos, o Guedes Shopping fecha as portas.

Supermercados

Nesta segunda (1º), o Extra, Pão de Açúcar, Açaí Atacado, Hiperbompreço, Carrefour, Superbox Brasil e o Bem Mais funcionam em horário normal.

Trens

A CBTU João Pessoa informa que os trens e Vlts não irão funcionar durante a próxima. Os mesmos voltam a operar normalmente nesta terça-feira (2) das 04h25 às 19h41.

Balsas

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, responsável pela balsa, o serviço funcionará normal, das 6h às 19h.

www.reporteriedoferreira.com.br