BESSA GRILL
Início » Cidades » Feliz Ano Novo: Multidão lota a orla para show da virada em João Pessoa

Feliz Ano Novo: Multidão lota a orla para show da virada em João Pessoa

Público que foi a orla da capital presenciou show pirotécnico de 14 minutos. Paralamas do Sucesso subiu ao palco 30 minutos após a queima de fogos.

1/01/2013 10:07

 

Queima de fogos em João Pessoa durou cerca de 14 minutos e encheu de cores, os céus e o mar das praias de Tambaú e Cabo Branco (Foto: Frederico Martins/G1)

Um público estimado em mais de 200 mil pessoas, espalhado pelas praias da orla de João Pessoa, curtiu uma passagem de ano com um bela queima de fogos. O show pirótecnico a 400 metros da praia durou cerca de 14 minutos, como havia previsto a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Os primeiros acordes de 2013 na praia do Cabo Branco, são do Paralamas do Sucesso, que subiu ao palco alguns minutos após a queima de fogos.

O grupo liderado pelo pessoense Hebert Viana começou o show aproximadamente às0h30 (horário local) para apresentar os principais hits que embalaram a banda ao longo dos quase 30 anos de carreira. A programação musical do réveillon da capital paraibana teve início às 20h30, com a Orquestra Balaio Nordestino, seguido de Capim Cubano às 22h. A Orquestra de Frevo da Bomba do Hemetério encerra a programação após o show do Paralamas.

Muitos pessoenses e também turistas estiveram no Busto de Tamandaré, para celebrar a chegada do novo ano. Para Joaine Gonçalves de Sousa que estava acompanhado da sua família, em um quiosque, a festa agradou. “Eu gostei muito do que vi, o espetáculo foi muito bonito, estava tudo muito organizado e com muita segurança”. Disse.

Polícia Militar utilizou câmeras e unidades de monitoramento para garantir a segurança do público (Foto: Frederico Martins/G1)Polícia Militar utilizou câmeras e unidades de
monitoramento para garantir a segurança do público
(Foto: Frederico Martins/G1)

A segurança nos shows da virada é feita pela Polícia Militar, que anunciou o reforço de 500 policiais somente para o réveillon. No total, cerca de 1.300 policiais por turno fazem o policiamento na orla da Grande João Pessoa, segundo o comandante da Polícia Militar na Paraíba, coronel Euller Chaves.

O esquema conta ainda com 15 viaturas e dez motocicletas, além das modalidades a pé, a cavalo e de bicicleta. Ao longo da orla, serão montados sete Postos de Observação Policial (POP) e uma central móvel de videomonitoramento. Para Intermares, em Cabedelo na Grande João Pessoa, onde também acontece a festa de fim de ano, serão empregados 70 policiais e cinco POPs.

G1 Pb