BESSA GRILL
Início » Notícias » Hospital Regional de Sousa atende vítimas de acidente em fábrica de alimentos

Hospital Regional de Sousa atende vítimas de acidente em fábrica de alimentos

Várias ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrerem as vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sousa.

7/07/2015 02:50

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, disponibiliza assistência às vítimas do acidente provocado pela explosão de uma caldeira, em uma fábrica de alimentos na cidade de Sousa, nesta segunda-feira (6).  Desde as primeiras horas da tragédia, que provocou a morte de duas pessoas, o Hospital Regional de Sousa conta com o apoio de mais de 50 profissionais de saúde envolvidos nos socorros.NWVG-1

 

“O Hospital Regional de Sousa acionou toda a equipe médica da região para prestar os primeiros atendimentos, além da Rede de Urgência e Emergência do Estado da Paraíba, para dar suporte”, explicou a diretora da unidade, Apoliana Ferreira.

 

O ‘Regional’ recebe os parentes das vítimas para fazerem a identificação. Até o momento, deram entrada na unidade de saúde, 13 pacientes, sendo três em estado grave, que serão transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa (João Pereira, José Damião de Souza e um paciente identificado apenas por Ricardo). Foram identificados ainda, entre os feridos, Ednaldo de Lima, Ivanildo Barbosa da Silva, José Francisco Silva, Everaldo Alves da Silva, que estão em estado regular. Os demais ainda estão sendo identificados.

 

“Em situações como essa, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio de sua rede hospitalar, vem garantindo toda assistência necessária às vítimas e familiares. É uma rede de profissionais em um esforço humanitário que se articula para garantia da vida”, disse a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath.

 

Uma explosão registrada na empresa “Vó Ita Frios”, no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, nesta segunda-feira (6) deixou como saldo ao menos três mortos e 15 feridos.explosao-sousa

De acordo com as primeiras informações, uma caldeira da fábrica explodiu. Várias ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrerem as vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sousa.

A polícia vai investigar as causas  e eventuais responsabilidades pelo acidente.

 

Empresa e Prefeitura de Sousa emitem nota sobre acidente que deixou trabalhadores mortos

A Prefeitura de Sousa e a empresa onde ocorreu o acidente que deixou dois trabalhadores mortos na manhã desta segunda-feira (6) se pronunciaram, através de nota. A “Torta de Algodão Frei Damião” disse que as famílias dos envolvidos no acidente estão recebendo todo o auxílio necessário.

“Vimos a público externar nossa posição de irrestrito apoio às vítimas e às suas famílias, para que todas as providências no atendimento de suas necessidades sejam atendidas, colocando toda a estrutura da empresa para que os danos sejam minimizados”, diz o texto.Sousa

O prefeito da cidade, André Gadelha, também lamentou a tragédia. “Nesse momento de profunda dor, estendo as minhas condolências aos familiares e amigos. Sousa está orando pelas vítimas, e seus familiares, pois só na fé em Deus, é que se pode encontrar forças para superar perdas tão queridas”, destacou.

Relembre o caso – Uma explosão de uma cadeira em uma fábrica de alimentos em Sousa, no Sertão do Estado, deixou pelo menos duas pessoas mortas e várias feridas. A tragédia aconteceu na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 9h10.

Dezenove pessoas deram entrada no Hospital Regional da cidade, sendo três em estado grave. Quatro vítimas estão sendo transferidas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O estado de saúde delas não foi informado.

 

www.reporteriedoferreira.com