BESSA GRILL
Início » Especiais » Explosão de Alegria: Brasil Campeão da Copa América de 2019

Explosão de Alegria: Brasil Campeão da Copa América de 2019

No Maracanã, Everton, Gabriel Jesus e Richarlison fizeram os gols da vitória por 3 a 1. Mesmo com o camisa 9 expulso, a seleção chegou ao nono título sul-americano

7/07/2019 19:03

O Brasil é campeão da Copa América 2019 pela nona vez. Com muito mais drama do que o esperado, a seleção derrotou o Peru e voltou a conquistar a competição depois de 12 anos. Gabriel Jesus foi o grande nome da final disputada na tarde de hoje no Maracanã, com um gol e uma assistência, e conduziu a vitória por 3 a 1, mesmo sendo expulso no segundo tempo.

Brasil 3 x 1, venceu  o Peru neste domingo por 3 a 1, no Maracanã, e se tornou o campeão da Copa América 2019. Everton Cebolinha abriu o placar, que foi empatado com um gol de Guerrero. Gabriel Jesus, que foi expulso no segundo tempo, fez 2 a 1 ainda antes do intervalo e, no segundo tempo, Richarlison definiu a vitória batendo um pênalti sofrido por Everton. A seleção brasileira, que mantém a invencibilidade de nunca ter perdido uma Copa América em que foi o país sede, chegou ao seu nono título sul-americano.

ao vivo jogo resultado final brasil x peru copa américaBrasileiros comemoram o gol de Gabriel Jesus no Maracanã. LEO CORREA AP

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira pareceu que manteria a final sem chance para zebra: Gabriel Jesus fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo pau, onde Everton apareceu livre para abrir o placar com um chute de primeira. Os brasileiros só foram ameaçados aos 40, quando Cueva invadiu a área pela direita e viu seu cruzamento rasteiro ser desviado pelo braço de Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti, revisou a jogada no VAR e confirmou a penalidade, convertida por Guerrero. O Peru estava contente em ir para o intervalo com um empate mas, nos acréscimos, Roberto Firminoroubou a bola no campo de ataque e tocou para Arthur, que contou com um escorregão de Zambrano para deixar Jesus na cara do gol. O camisa 9 bateu cruzado, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.

Depois de uma campanha com altos e baixos, a seleção brasileira chega motivada para a decisão por conta da vitória contra a Argentina pelas semifinais, por 2 a 0, no Mineirão. Contra os peruanos, o Brasil defende a invencibilidade de nunca ter perdido uma Copa América em que foi sede (ganhou em 1919, 1922, 1949 e 1989) e busca seu nono título sul-americano. Se recuperando de lesão, Filipe Luís deve continuar no banco de reservas, tendo sua vaga ocupada por Alex Sandro; desta forma, o time de Tite tem tudo para ser o mesmo que venceu os argentinos. Willian também está fora por conta de uma lesão na coxa. Do lado peruano, que surpreendeu Uruguai nos pênaltis nas quartas e bateu o Chile nas semis por 3 a 0, Farfán é o único desfalque, cortado desde a primeira fase por problema físico. Os brasileiros já jogaram contra a seleção de Guerrero neste torneio, quando golearam por 5 a 0 na fase de grupos.

www.reporteriedoferreira.com.br Por Agências