BESSA GRILL
Início » Cidades » EXCLUSIVO: Cobra Sucuri Amarela em Pantanal do Mato Grosso mata e engole Jacaré

EXCLUSIVO: Cobra Sucuri Amarela em Pantanal do Mato Grosso mata e engole Jacaré

nossa visita ao pantanal aconteceu durante todo o dia de quinta-feira( 06 )

8/09/2012 09:01

Várias pessoas vindas de vários Estados do País, inclusive do exterior, encontravam-se em visitação ao Pantanal do Município de Docone em Cuiabá Mato Grosso, quando foram surpreendidos e atraídos por um fato inusitado que chamou a atenção dos turistas que estão aqui em Cuiabá,mas precisamente no Pantanal. Uma Sucuri Amarela  de aproximadamente quatro metros pesando pouco mais de setenta quilos se atracou com um Jacaré, medindo aproximadamente metro e meio. A luta foi feroz, entre gigantes da natureza e, após algum tempo a contenda terminou com a vitória da Sucuri Amarela,que depois de matar a presa a engoliu. O recepcionista do Hotel Ernani Queiróz,que é  filho natural da região, nos informou que esse fato é natural e que a Sucuri, normalmente come capivara, peixes,aves, além de pequenos roedores.O que chamou a atenção dos curiosos, é que o animal gigante após matar e comer o jacaré, desapareceu misteriosamente adentrando na misteriosa Mata.

SUCURI

A sucuri pode viver até 30 anos, e é a maior serpente do mundo. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitos contos sobre ataques destas serpentes a seres humanos, no entanto, a maioria dos casos são fictícios, principalmente no que se diz respeito ao seu tamanho real. Muitos admitem terem sido atacados por espécies com mais de 10 metros. A maior sucuri da qual se tem registro por fonte confiável, foi a encontrada no início do século XX, pelo marechal Cândido Rondon, que media 11 metros e 60 centímetros.

JACARÉ

Jacarés e aligatores pertencem à família Alligatoridae e são animais muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras. Com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada. O tamanho de um jacaré pode variar de sessenta centímetros (jacaré-anão) até 6,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de três a quinhentos quilos.

 

Reportagem Iedo Júnior Menezes Ferreira