BESSA GRILL
Início » Notícias » Ex-vereador Pinto do Acordeon,tem sanfona roubada

Ex-vereador Pinto do Acordeon,tem sanfona roubada

Sanfona avaliada em R$ 25 mil de Pinto do Acordeon é recuperada após furto

24/06/2015 09:34

201506230429160000007707A Polícia Civil, por meio de uma investigação realizada pela equipe de agentes da 15ª Delegacia Seccional (DSPC), com sede na cidade de Patos, no Sertão, recuperou uma sanfona que teria sido furtada na noite da última sexta-feira (19), no Terreiro do Forró, naquele município. Avaliado em R$ 25 mil, o instrumento pertence ao cantor e compositor Pinto do Acordeon, que se apresentou e foi homenageado na festa.

De acordo com o delegado titular da seccional, Sylvio Rabelo, a banda de músicos percebeu a falta do instrumento e se dirigiu até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

“Após sermos informados do ocorrido, deslocamos algumas equipes para a investigação policial em trailers instalados no local da festa. Após as abordagens, encontramos o instrumento musical escondido dentro de uma caixa de papelão. Ela estava na posse de Ítalo da Silva, de 27 anos. Em depoimento, ele revelou que trabalha em uma empresa de som da cidade de Bayeux, e que ao ver que a sanfona foi deixada no palco após a festa, resolveu guardar o instrumento e pretendia vendê-la depois”, revelou o delegado.

O suspeito foi autuado por furto qualificado e, após prestar depoimento, foi encaminhado para o Presídio Regional de Patos, onde aguardará as decisões da Justiça. A Polícia Civil já devolveu a sanfona aos músicos.

www.reporteriedoferreira.com