BESSA GRILL
Início » Notícias » Estudante de 14 anos morre em Itaporanga após tomar medicação errada

Estudante de 14 anos morre em Itaporanga após tomar medicação errada

Hospital atestou dengue hemorrágica como causa do óbito

13/07/2013 15:34

 

dengue A família do estudante José Adenilson Soares de Figueiredo, de 14 anos, busca entender o que, de fato, houve com o jovem, que veio a óbito no final da tarde dessa sexta-feira, 12, no hospital de Itaporanga, minutos depois de dar entrada no hospital em estado grave.
De acordo com familiares, por volta do meio-dia, o garoto teve uma convulsão violenta e foi socorrido por uma unidade do SAMU. Ele chegou ao hospital com sintomas de hemorragia interna e botando sangue pela boca, e, no momento que o paciente era preparado para ser removido, veio a óbito. Como causa da morte, o hospital atestou dengue hemorrágica.

A família do rapaz, que mora no sítio São Pedro, município de Itaporanga, está muito abalada e sem compreender como uma pessoa tão jovem morre repentinamente. A informação dos familiares é de que a vítima não sabia que estava com dengue e há três dias tomava um anti-inflamatório para uma lesão no joelho provocada por uma pancada durante um jogo de futebol.

O medicamento foi prescrito no hospital na terça-feira, 9, depois que ele passou por uma consulta com um ortopedista. A única queixa do adolescente era com relação a uma dor no joelho e por isso o médico indicou o remédio, o que pode ter precipitado a hemorragia em função do paciente está portando o vírus da dengue. Para a família, as autoridades de saúde pública deveriam apurar mais profundamente o caso para saber, com profundidade, o que provocou mal tão súbito e violento, para que outras pessoas não passem pela mesma situação.

Adenilson estudava o 8º ano na escola municipal Jacinta Chaves e, nas horas vagas, trabalhava com o irmão, conhecido como Galego do Som, em uma equipadora de som. Seu sepultamento será na tarde deste sábado.

Redação com ( folha do Valie)