BESSA GRILL
Início » Notícias » Estela defende criação do TCM e Anastácio vê “cabide de emprego”

Estela defende criação do TCM e Anastácio vê “cabide de emprego”

5/11/2015 00:22

A criação de um Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) voltou a ser abordada na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (04) e colocou, novamente, deputados em lados opostos na Casa. Entre eles, a deputada Estela Bezerra (PSB) – apoiadora da criação do TCM – e o deputado Frei Anastácio (PT) – contrário à proposta.UKCB4-1

“A questão é politica. Acho que não vai resolver o problema. Temos um Tribunal de Contas do Estado que está dando conta do recado e é perigoso criar um Tribunal de Contas dos Municípios que é mais para um cabide de emprego do que para resolver o problema dos municípios”, avaliou Anastácio, destacando que o tema vem sendo abordado por parlamentares nos bastidores da ALPB.

Já a deputada Estela Bezerra disse desconhecer a intenção do governo de enviar o projeto para a Casa Epitácio Pessoa, mas, que se isso ocorrer, ele vai ser apreciado pelos parlamentares. “Minha opinião é que ele é necessário. Temos 223 municípios concentrados pelo TCE e, no meu entendimento, seria um aperfeiçoamento do controle externo à boa administração pública”.

A socialista acrescentou que o custo da criação do TCM precisa ser estimado pelo governo e defendeu que alguns mecanismos na administração estadual precisam ser enxutos, enquanto outros precisam ser criados: “O impacto econômico tem que ser feito pelo estado”, finalizou.

www.reporteriedoferreira.com