BESSA GRILL
Início » Cidades » Escândalo: STTP de Campina Grande desrespeita às vagas exclusivas de etacionamento

Escândalo: STTP de Campina Grande desrespeita às vagas exclusivas de etacionamento

População comentou o fato como abuso de poder e verdadeira agressão aos deficientes

25/07/2013 11:09
Campija Grande
Cadê o exemplo?! Se fosse eu ou você, certamente seríamos multados. No mesmo dia do flagrante várias motos foram multadas no mesmo local. 22.07.2013 as 11h em frente a caixa econômica federal.

O  mal exemplo dado pelos que deveriam respeitar e fazer cumprir a lei, foi por demais criticado por várias pessoas que presenciaram ao fato na Cidade de Campina Grande, quando funcionários da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos-STTP, irresponsavelmente, inexoravelmente , dando uma verdadeira demonstração de poder ( se é que tem ) abuso de autoridade ( se é que são ) invadira o local destinado aos idosos, deficentes, estacionaram o veículo de placas oficial pertencente ao órgão fiscalizados em um verdadeiro afronta. Quando indagados por algumas pessoas foram incisivos em afirmarem que “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Os superiores hierárquicos mesmo tomando conhecimento não tomaram qualquer providência.

O artigo 41 do Estatuto do Idoso, de 2003, exige a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para idosos. A Lei nº 10.098, de 2000, prevê a reserva de 2% para portadores de deficiência. Porém, não basta apenas ser aposentado ou idoso para fazer uso da vaga. É preciso ter a credencial que autoriza a utilização e que é concedida pela STTP, mediante cadastramento prévio.
Porém, apesar da existência das vagas públicas, não se pode dizer o mesmo dos estabelecimentos privados. De acordo com Alex Marcolino, gerente operações de trânsito da STTP, muitas vezes as empresas fazem o desenho no chão e “lavam as mãos”, como se só isso bastasse para o cumprimento da lei. Segundo ele, os estabelecimentos comerciais têm a obrigação de fornecer as vagas e fiscalizar para ver se as regras estão sendo cumpridas.