BESSA GRILL
Início » Notícias » Equipe econômica do governo vai se reunir para discutir aumento salarial do servidor em Janeiro.

Equipe econômica do governo vai se reunir para discutir aumento salarial do servidor em Janeiro.

3/12/2013 00:03

 

aracilbaA secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, disse nessa segunda-feira(02) que as finanças do Estado estão sob equilíbrio, mesmo assim não será possível conceder um bom reajuste ao funcionalismo público no próximo mês de janeiro, data base do servidor. Segundo a secretária, o governo está comprometido em 47,24% do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e não pode oferecer um bom reajuste. Reuniões para discutir o assunto iniciam este mês.

– O servidor pode ficar tranquilo porque é uma lei e alguma coisa o governador vai ter que dar, mas não pode ter a perspectiva de muita coisa porque a nosso índice na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) está em 47,24% de comprometimento e o limite prudencial é de 46,55%. Já ultrapassamos o prudencial, mas estamos dentro do limite máximo de 49%. Essa folga é muito pequena para viabilizarmos um aumento de porte.

Sobre os estudos, a auxiliar do governador Ricardo Coutinho garantiu que a equipe econ^mica está realizando os estudos para determinar o possível aumento salarial para cada categoria.

– A secretária de Administração, Livânia (Farias) já está fazendo os estudos e o governador, este mês, inicia as reuniões com a equipe econômica (Luzemar Martins, Gustavo Nogueira, Gilberto Carneiro, Aracilba e Livânia) para ver quais as possibilidades, não esquecendo os incrementos salarias feitos pelo Governo Federal e que o estado terá que cumprir, como por exemplo o pagamento do salário mínimo e do Piso Nacional da Educação, entre outros.