BESSA GRILL
Início » Cidades » Em Pitimbu na Paraiba,se escuta o “coro” dos Funcionários; Pague meu dinheiro

Em Pitimbu na Paraiba,se escuta o “coro” dos Funcionários; Pague meu dinheiro

funcionários da Prefeitura Municipal de Pitimbu,na Paraiba, reivindicam pagamento de salários atraso

11/01/2013 22:28

Nesta segunda-feira, através do Sindicato,os servidores da Prefeitura de Pitimbu,vão  ingressar com uma ação buscando  na Justiça, o  dureito  de receber seus salários. A intranquilidade, insegurança e a inobservância  politica-administrativa do municipio de Pitimbu, está provocando decisões jamais vista no município.Mais de trinta por cento dos funcionários do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Pitimbu, já deram entrada em licença sem vencimentos,outros estão dando entrada em aposentadoria. Para alguns observadores políticos, o atual Prefeito, ainda não desarmou o palanque politico e equivocadamente está confundindo o poder público com o privado. Se não bastasse as perseguições, o Prefeito Leonardo Barbalho, provocou uma verdadeira indignação e revolta por parte dos funcionáios ao afirmar categoricamente que não irá pagar  salários em atraso dos servidores; o couro está formado ‘ PAGUE MEU DINHEIRO ‘. Imbuido de uma propotência inequívoca,o Prefeito Leonardo Barbalho, em alto e bom som e em resposta aos que provocam o recebimento dos salário sem atraso já disse que procurem a Justiça.O que mais revolta o povo  é que o Prefeito está se comportando como mal patrão, vez que o servidor é empregado da Prefeitura e, esta existe e é devedora.

Surpresas desagradáveis virão,pois já existem comentários nos corredores das repartições do municipio que demissão em massa está por vir e como sempre o Tribunal de Contas do Estado, será usado como bode espiatório, o que é contumaz por parte dos políticos para se eximirem da responsabilidade. Pena é que funcionários que já estão trabalhando sem vinculo serão demitidos  sem que tenham o prazer de ver a promessa de emprego cumprido quando do periodo eleitoreiro.

Alguns políticos, pessoas que tem respeito para com o ser humano estão apelando para o bom senso do Prefeito Leonardo Barbalho,  a fim de pagar aos funcionários com salários atrasados,sem a necessiade de buscar esse direito via Justiça. O prefeito Romulo Carneiro,deixou dinheiro  em caixa e o repasse de verbas do Governo Federal, já está confirmado o que é suficiente para quitar o débito para com os servidores.