BESSA GRILL
Início » Esportes » Em jogo realizado no Presidente Vargas Botafogo-Pb perde para o Fortaleza 2 x 1

Em jogo realizado no Presidente Vargas Botafogo-Pb perde para o Fortaleza 2 x 1

três jogadores foram expulsos durante o jogo

11/02/2015 00:18

 

201502111247150000004357Fortaleza x Botafogo-PB no Presidente Vargas, em Fortaleza (Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)

Na abertura da 2ª rodada da Copa do Nordeste, Fortaleza e Botafogo-PB duelaram no Estádio do Presidente Vargas, em Fortaleza. Só a vitória interessava as equipes, que tropeçaram na estreia. O Belo perdeu em casa para o River-PI, enquanto o Fortaleza empatou com o seu maior rival, o Ceará, no Castelão.

Em jogo maluco, que terminou com 19 jogadores em campo, o Leão da Pici levou a melhor e conseguiu sua primeira vitória na competição, após vencer pelo placar de 2 a 1.

E o primeiro gol da partida só não foi do Alvinegro por conta de um lance incrível protagonizado por Rafael Oliveira aos 15 minutos da primeira etapa: Alex Cazumba desceu pela ala esquerda e tocou para o atacante, livre, chutar por cima do gol, perdendo uma chance inacreditável.

Como diz o dito popular, de quem não faz leva, assim foi a sequência do jogo: em lance de falta perto da área, Correa chutou rasteiro e a bola passou por baixo da barreira, estufando as redes da meta defendida por Genivaldo, quando eram jogados 21 minutos da primeira etapa.

Precisando do resultado positivo, o Bota foi para cima e apesar de estar com três volantes (Guto, Zaquel e Hércules), o time conseguia avançar e trazer perigo ao Leão do Pici.

No entanto, apesar de ter melhorado na posse de bola, o Belo não conseguia triangular uma jogada que deixasse Rafael Oliveira em condições de finalizar à gol e o empate saiu de uma jogada de longe: Chapinha aproveitou cobrança de falta rápida e engatou um belo chute de fora da área, sem chances para Deola, deixando tudo igual aos 39 minutos.

Antes do fim do primeiro tempo, o time de João Pessoa sofreu uma baixa permanente para o resto do jogo: Carlinho Rech recebeu o segundo amarelo aos 44 minutos após se enroscar com Lúcio Maranhão e foi mais cedo para o vestiário.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o jogo foi frenético. Mesmo com um a menos, o Alvinegro se portava bem em campo e criava chances de marcar o gol. O Tricolor de Aço também ia para cima e o resultado foi um jogo aberto no qual ambas as equipes poderiam marcar a qualquer momento.

Se o Belo quase marcou com Roberto Dias, de cabeça, aos 12, o Fortaleza mandou duas bolas na trave de Genivaldo: a primeira com Samuel aos 4 minutos e com Pio, ex-Bota, aos 18 minutos da etapa final.

Aos 22 minutos, o jogo mudou de configuração após duas expulsões: Zaquel, do Bota, e Romarinho, do Leão, se desentenderam após jogada e o árbitro mandou os dois para a rua. O jogo seguia agora com 19 jogadores em campo.

Os minutos finais de jogo foram de muita correria e futebol pouco vistoso. O Belo segurou o resultado – que era bom dadas as circunstâncias – até os 36 minutos, quando Pio chutou de longe, a bola desviou na zaga e enganou Genivaldo. O ex-jogador do Alvinegro comemorou muito.

O Botafogo-PB ainda tentou reagir e empatar outra vez, mas não conseguiu e saiu do PV derrotado. Na próxima rodada o time pessoense pega o Ceará, no Castelão, na próxima quinta (19) e o Fortaleza pega o River-PI, no Albertão, um dia antes.

Confira a classificação de momento:

Grupo D
Time
Pontos
Jogos
Saldo de gols
1° Fortaleza
4
2
1
2° River-PI
3
1
1
3° Ceará
1
1
0
4° Botafogo-PB
0
2
-2
www.reporteriedoferreira