BESSA GRILL
Início » Esportes » Em jogo emocionante e brigado, Botafogo vence o Campinense e segue na busca do tri

Em jogo emocionante e brigado, Botafogo vence o Campinense e segue na busca do tri

3/06/2015 23:22
bota-xcampinense

(Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)

Em noite chuvosa na cidade de João Pessoa, Botafogo-PB e Campinense se enfrentaram na abertura da 4ª rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano 2015, no estádio do Almeidão. Para o Alvinegro, só a vitória interessava para o time continuar no páreo da disputa do tricampeonato paraibano; para a Raposa, a vitória representava ficar com uma “mão na taça”.

Primeiro Tempo

A etapa inicial foi de superioridade do time da casa que, após início de jogo equilibrado, conseguiu se impor na partida e ter as melhores chances de concretizar o gol. Aos 20 minutos, não teve jeito para o Campinense. O atacante João Paulo aproveitou corte errado de Negretti, que tentou isolar a bola sem sucesso, e chutou de longe para tirar o zero do marcador no Almeidão; o 2° gol de João Paulo saiu aos 35 minutos, após jogada de insistência. Ele errou o primeiro chute, se recuperou e acertou da segunda vez o fundo do gol, sem chances para o goleiro Glédson.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Belo voltou relaxado e parecia estar com o “jogo ganho”. Porém, aos 15 minutos a torcida do Alvinegro tomou um balde de água fria. O atacante Felipe Alves recebeu belo passe de Reginaldo Júnior, driblou um zagueiro e chutou com categoria para diminuir no José Américo de Almeida Filho. Aos 19 minutos mais um baque para o Bota-PB: André Lima fez falta em Felipe Alves, que avançava com perigo, e foi expulso de maneira direta. A partir daí, a etapa final foi marcada pela pressão do time raposeiro.

O Campinense ainda chegou a marcar um gol aos 33 minutos com Renatinho, mas o impedimento foi assinalado. No mais, o Botafogo-PB segurou a pressão e garantiu a vitória que reacendeu a disputa pelo título do Campeonato Paraibano 2015. Com o placar, o Belo venceu seu primeiro Clássico Emoção de 2015 e colou no rival na classificação do quadrangular final: agora a Raposa é líder com 7 pontos, 1 a mais que o Alvinegro – com 6 pontos. Auto Esporte e Treze estão empatados na lanterna do grupo, ambos com 2 pontos. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (4), no estádio do Amigão.

www.reporteriedoferreira.com        Wscom