BESSA GRILL
Início » Cidades » Em Cuiabá Mato Grosso último dia da XVIII Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos

Em Cuiabá Mato Grosso último dia da XVIII Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos

Cuiabá está sediando , a XVIII Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos,com encerramento logo mais às l6hs

8/09/2012 17:32
Cuiabá está sediando   , a XVIII Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos,com encerramento logo mais às l6hs Segundo a comissão organizadora, participam do evento  entre cinco e oito mil pessoas de todo o Brasil, de vários países da América Latina, Estados Unidos, Europa e até da África.
 A XVIII Convenção da irmandade de Alcoólicos Anônimos, abordou vários   temas: “Uma Mensagem, Várias Culturas, Uma Só Irmandade”.  Participarão também da convenção os membros dos Grupos Familiares Al-Anon.
Na abertura, dia 06, às 20 horas, foi  realizado uma reunião de informação ao público. Esta reunião foi  aberta a toda comunidade para que esta possa conhecer mais sobre a doença do alcoolismo, tomar contato com a irmandade de Alcoólicos Anônimos e o seu programa de recuperação. 
Os dias 07 e 08  dedicados a palestras, painéis, reuniões de depoimentos e experiências de recuperação dos membros da irmandade.
O evento acontece a cada cinco anos e é uma oportunidade de seus membros  se reencontrarem trocarem  experiências de como estão mantendo sua sobriedade seguindo os   princípios do programa sugerido pela irmandade. 
“A convenção de Alcoólicos Anônimos é a celebração da vida”, resume o médico homeopata, Olney Fontes, custódio não alcoólico da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil. 
Fundada em 1.935, na cidade de Akron, Ohio (EUA), Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
 A irmandade existe hoje em mais de 180 países e conta com mais de dois milhões de membros reunidos em cerca de 100 mil grupos, que são a base de AA.
 Desde 1967, a Organização Mundial de Saúde considera o alcoolismo como uma doença incurável, de características lenta, progressiva e fatal.
Cuiabá foi escolhida para sediar a Convenção em 2006, onde foram levadas em conta, entre outras coisas, a estrutura de hotéis e as atrações turísticas naturais em seu entorno como Pantanal e a Chapada dos Guimarães. As reuniões, palestras e outras atividades da Convenção vão acontecer no Centro de Eventos do Pantanal.
Este evento está movimentando os setores hoteleiro e de restaurantes. Praticamente todos os hotéis de Cuiabá e Várzea Grande, estão com suas reservas esgotadas para hospedar os convencionais de A.A. que irão a Mato Grosso. A convenção movimenta também as agências de turismo. Embora o evento dure apenas três dias, a expectativa é que a maioria dos participantes permaneça por cerca de uma semana conhecendo as belezas naturais do Estado.
A irmandade
       Em relação a outras instituições, A.A. é uma irmandade sui generis. O único requisito para se tornar membro de AA é o desejo de parar de beber. O ingressante não precisa dar seu nome completo, seu endereço, referências, ou apresentar qualquer documento. Para ser membro de AA não são cobradas taxas, ou mensalidades. A irmandade não aceita contribuições de fora e é autossuficiente graças às contribuições de seus membros. 
 A base da irmandade está calcada em 36 princípios divididos em três legados: Recuperação ( Passos), Unidade ( Tradições) e Serviço ( Conceitos). 
Para obter mais informações sobre a convenção nacional e
Alcoólicos Anônimos, basta acessar o site:
www.alcoolicosanonimos.org.br/convencao2012 ou pelos e-mails:
eslmt@org.br e cec@alcoolicosanonimos.org.br ou através do
telefax: (065) 3321-1020