BESSA GRILL
Início » Nacionais » Em Brasilia, operário fica 25 minutos pendurado em corda em 8º andar de prédio

Em Brasilia, operário fica 25 minutos pendurado em corda em 8º andar de prédio

19/03/2014 18:07

suicidio DF

 

Operário pendurado em prédio de Águas Claras; ele foi

resgatado (Foto: Rafaela Rezende/Divulgação)

 

Um operário ficou pendurado no oitavo andar de um prédio residencial de Águas Claras, no Distrito Federal, por volta das 16h20 desta quarta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem ficou pendurado ao menos 25 minutos e já foi resgatado.

Os bombeiros disseram que o operário havia sido resgatado consciente e sem ferimentos. Afirmaram ainda que o local onde operário estava era de difícil acesso e que foi necessária a ajuda de técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) para resgatá-lo.

O operário estava sentando numa cadeira de rapel e pendurado por um cinto de segurança quando foi resgatado pelos bombeirtos.

Moradores de prédios vizinhos onde foi realizado o resgate filmaram e fotografaram a ação dos bombeiros.

De acordo com o porteiro de prédio, que não quis se identificar, o operário fazia uma obra particular para um morador do 14º andar quando o equipamento de segurança apresentou problema. Ele trabalha no local há cerca de um mês.

De acordo com o porteiro, a corda do banco em que ele estava travou entre o oitavo e o sétimo andares. Os bombeiros foram acionados por vizinhos, mas, quando chegaram ao local, a escada não alcaçava o homem. Eles tiverem de esperar a chegada de um segundo veículo para fazer o resgate.

O funcionário afirmou que após ser salvo, o operário estava calmo e disse que não aparentava estar assustado, porque aquele tipo de acidente, para quem trabalha pendurado em fechada de prédio, “é normal”, teria dito. O G1 não conseguiu contato com o operário.

G1