BESSA GRILL
Início » Destaque » Eleições 2014; PMDB, PT e o pedido da impugnação da candidatura de Lucélio ao Senado

Eleições 2014; PMDB, PT e o pedido da impugnação da candidatura de Lucélio ao Senado

Na argumentação, os advogados da coligação sustentam que o Diretório Estadual descumpriu “frontalmente as diretrizes firmadas pela Comissão Executiva Nacional do PT no tocante às coligações para o pleito de 2014 e quanto à indicação de candidatos à chapa majoritária”.

16/07/2014 19:16

Ricardo-e-Lucélio1-560x283No apagar das luzes do prazo de impugnações, a coligação Renovação de Verdade, liderada pelo PMDB, impetrou um circunstanciado pedido de impugnação da candidatura de Lucélio Cartaxo a senador, pelo PT em aliança com o PSB de Ricardo Coutinho. Diz os advogados: “O registro não pode ser deferido, tendo em vista que a indicação de seu nome para concorrer ao Senado jamais deveria ter ocorrido.”

Na argumentação, os advogados da coligação sustentam que o Diretório Estadual descumpriu “frontalmente as diretrizes firmadas pela Comissão Executiva Nacional do PT no tocante às coligações para o pleito de 2014 e quanto à indicação de candidatos à chapa majoritária”. Como se sabe, o PT estadual homologou em convenção aliança com o PSB, indicando Lucélio candidato a senador.

Trata-se, na verdade, de uma encrenca que está apenas começando, num imbróglio que envolve PT, PSB e PMDB. E qualquer que seja o resultado, a verdade é que PT e PMDB dificilmente marcharão juntos nessas eleições, tal o nível de animosidade que tem marcado a relação entre os dois partidos no Estado. Confira abaixo a íntegra da ação impetrada pela coligação Renovação de Verdade.

Click Aqui – Impunação – Coligação Renovação de Verdade

Jornal da Paraiba