BESSA GRILL
Início » Destaque » Eleições 2014; Lula e Dilma recomendam intervenção do PT Nacional na Paraíba e apoio ao PMDB

Eleições 2014; Lula e Dilma recomendam intervenção do PT Nacional na Paraíba e apoio ao PMDB

Decisão ainda inclui a devolução do apoio do PT paraibano a candidatura de Vital do Rêgo Filho (PMDB)

3/07/2014 18:28

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recomendaram a intervenção da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Diretório da Paraíba. A decisão ainda inclui a devolução do apoio da legenda a candidatura do PMDB ao Governo do Estado, que tem o senador Vital do Rêgo Filho à frente.

A informação foi confirmada com exclusividade aoWSCOM Online, nesta quinta-feira (3), por um deputado federal do próprio Partido dos Trabalhadores. A notificação da Executiva Nacional do PT deverá chegar ao Diretório Estadual nas próximas horas.

O senador Vital do Rêgo Filho vinha mantendo reuniões importantes com lideranças nacionais do PMDB e do PT, nos últimos dois dias, em Brasília. O objetivo é tentar recuperar o apoio do PT paraibano para a sua candidatura.

Vital chegou a se reunir com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB); com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB); com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp; com o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante (PT) e com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Benzoini (PT).

Na oportunidade, Valdir Raupp informou que a intervenção federal poderia ocorrer no caso da Paraíba. “É uma possibilidade. É uma prerrogativa dos partidos também fazer intervenção. Nós fizemos recentemente em Tocantins. Se a aliança não for firmada, o PT Nacional poderá sim realizar uma intervenção”, disse.

Entenda

A Executiva Estadual do PT formalizou aliança política com o PSB, do governador e candidato a reeleição Ricardo Coutinho, com a inclusão da candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) ao Senado Federal. Os nomesforam homologados em convenção partidária realizada na última segunda-feira (30), no Forrock, em João Pessoa.

Aliado do PMDB nas últimas eleições estatais, o PT paraibano decidiu fechar aliança com o PSB após o pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), desistir da disputa eleitoral deste ano. Vital do Rêgo substituiu o irmão dias depois.

Wscom