BESSA GRILL
Início » Destaque » E o fim do mundo, vai ter?

E o fim do mundo, vai ter?

14/12/2012 07:23

Os termos são vários, as crendices também. Tudo isso teve início com a divulgação de que, segundo uma previsão feita pelos Maias, civilização que habitou a região das florestas tropicais das atuais Guatemala, Honduras e Península de Yucatán (sul do atual México), entre os séculos IV a.C e IX a.C., o mundo passaria por uma transformação no ano de 2012.

Os Maias acreditavam que a Galáxia segue um ciclo que não será mudado. O que deverá ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução. Eles previram que o sol passará por uma mudança em 22 de dezembro de 2012, após ser atingido por “um raio” dando origem a explosões solares. Desta forma, uma nova era teria início e que a Terra seria afetada teria uma mudança no seu eixo de rotação.

Terremotos, tempestades, tsunamis, vulcões, furacões… a natureza se encarregaria de nos eliminar? Ou, assim como os dinossauros, seríamos extintos por um gigantesco meteoro? Ou outro planeta entraria em nosso sistema solar e passaria muito próximo a Terra, alterando os seus pólos magnéticos e causando toda estas inquietudes da natureza. Ou seria um cometa que se chocaria com o nosso planeta nos aniquilando instantaneamente?

O fato é que a Bíblia, através dos tempos, sempre trouxe em vários de seus livros a citação a respeito do fim dos tempos e/ou o início de uma nova era. Então, porque só agora falamos sobre isso? Por que só depois da divulgação da previsão Maia se tocou neste assunto?

Em meio a tantas duvidas, piadas e relatos, a internet, principalmente, se encheu de vídeos relacionados ao tema.

Vários vídeos são postados diariamente com imagens relacionadas ao assunto.

Neste pequeno documentário russo, seus idealizadores confirmam a existência de um planeta chamado Nibiru ou planeta X, que entrará(ou já está) no nosso sistema solar e , mais que isso, entrará em rota de colisão com a Terra. http://www.youtube.com/watch?v=B23sJr8Xh-Q

Neste outro, segundo seu autor, seria a presença de um “segundo sol”, que, no vídeo, ele o chama de Nibiru e teria sido filmado aqui mesmo no Brasil, no estado Paraná. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZG0obr5RqBc

Este outro vídeo faz uma edição com vários outros que foram postados no youtube com o mesmo tema e que trazem imagens impressionantes: http://www.youtube.com/watch?v=Ht9F41iBHHs

Entre provas e contestações, os relatos são de que a humanidade já passou por várias dessas alterações, os próprios Maias afirmam isso. Que a Terra vive ciclos e que as catástrofes são as responsáveis por esses novos ciclos. E a chegada desse planeta(Nibiru) seria a responsável pelo fim e o início de mais uma era.

Este planeta se posicionaria entre a Terra e o Sol causando alguns dias de escuridão, escuridão esta relatada em vários livros da bíblia:

“O sol se converterá em trevas…” (Joel 2:31)

“O sol e a lua escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor.” (Joel 3:15)

“Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz.” (Marcos 13:24)

“E, apagando-te eu, cobrirei o céu, e enegrecerei as suas estrelas; ao sol encobrirei com uma nuvem, e a lua não dará a sua luz.” (Ezequiel 32:7)

E para os que acham que ainda não será o fim, já que o “tal planeta” não se chocará com a terra, mas passará muito próximo a sua órbita causando uma alteração em seus pólos, o que ocasionará terremotos, tempestades e tsunamis, acredite ou não, a bíblia também trás algumas citações relacionadas a esta “transformação”:

“E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas…” (Lucas 21:25)

“Pelo que farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar…” (Isaías 13:13)

E o fim do mundo, vai ter? Não sabemos, mas se a resposta for SIM, parece que fomos avisados. Porém, se a resposta for NÃO, continuemos…

 

 

 

 

da Redação