BESSA GRILL
Início » Notícias » Diretor de cadeia é preso por supostas cobranças para transferir detentos na PB

Diretor de cadeia é preso por supostas cobranças para transferir detentos na PB

23/06/2015 16:21

cadeia-publica-A Polícia Civil efetuou a prisão do diretor da cadeia pública do município de Itaporanga, José Gilberto Ferreira, 51 anos, na manhã desta terça-feira (23). Na oportunidade, foi cumprido o mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca local, Carlos Gustavo Guimarães. Ele é suspeito de cobrar propina aos familiares para provocar a transferência de apenados da unidade prisional.

A Polícia Civil investigada a conduta do diretor há 90 dias. Vários familiares de apenados haviam denunciado algumas condutas irregulares de José Gilberto Ferreira. Entre elas, suposto desvio de alimentos destinados às refeições dos apenados para consumo particular.

O delegado seccional de Itaporanga, Joás Marques, explicou que o diretor cobrava propina até para ir buscar presos em outras unidades prisionais. Os valores variavam entre R$ 200 e R$ 250 por apenado.

O diretor José Gilberto foi conduzido para a sede da Polícia Civil, em Itaporanga. Ele será transferido ainda nesta terça-feira para a sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Patos.