BESSA GRILL
Início » Cidades » Dia Municipal da Paz no Trânsito é realizado em João Pessoa

Dia Municipal da Paz no Trânsito é realizado em João Pessoa

23/01/2013 21:06

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), está engajada na programação de atividades do Dia Municipal da Paz no Trânsito, que vai acontecer nesta quinta-feira (24).

O objetivo do evento é conscientizar a população para construir um trânsito melhor e com menos acidentes. “Que essas ações sirvam para alertar e prevenir acidentes, pois só a mudança de comportamento das pessoas, por meio da conscientização, é que pode fazer a diferença e trazer a harmonia e paz no trânsito”, afirmou a chefe da Divisão de Educação, Gilmara Branquinho.

A primeira ação começa a partir das 6h, no semáforo da BR 230, em frente à Semob, no bairro do Cristo. Na ocasião, serão distribuídos panfletos educativos convidando as pessoas a participarem de culto ecumênico, às 18h, no Busto de Tamandaré.

No Parque Solon de Lucena (Lagoa), às 10h, a equipe de educadores vai desempenhar mais uma intervenção educativa com dicas de segurança. Ás 11h, uma carreata sairá da Lagoa em direção ao cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a rua Prefeito José Leite, local da morte da defensora pública Fátima Lopes. Às 12h, acontece o simbólico abraço da paz, seguido de uma blitz educativa.

Durante a celebração religiosa, às 18h, no Busto de Tamandaré, familiares vítimas da violência no trânsito darão seus depoimentos. O evento será encerrado com um show.

 

 

 

 

da Secom