Confusão ShopingTorcedores reunidos em um shopping do bairro de Manaíra, em João Pessoa, envolveram-se em uma confusão generalizada nesta terça-feira (08). Os ânimos exaltados pela derrota do Brasil contra a Alemanha na Copa do Mundo pode ter motivado o início do tumulto.

Uma pessoa foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Civil. Mais duas pessoas também estavam feridas e nenhum morto foi confirmado. A suspeita é de que uma pessoa tenha sido golpeada com uma faca.

O tumulto começou na área da praça de alimentação. Há boatos de saques a lojas e tiros efetuados dentro do estabelecimento.

As lojas foram fechadas e os funcionários estão em pânico. Uma vendedora relatou a reportagem  que o clima é tenso no local. “Tivemos que fechar a loja e nos escondemos no estoque. Estamos com muito medo. Parecia que estava havendo um arrastão”, declarou.

 

 

Até o fechamento desta matéria, seis pessoas foram presas, segundo informou a Polícia Militar.

[VÍDEO] Confira o momento da ação da Polícia Militar pelos corredores do shopping

[VÍDEO] Confira a aglomeração de pessoas e uma vítima sendo carregada

[VÍDEO] Confira o atendimento a uma das vítimas do tumulto

Acidente com viatura da PM

Uma viatura da Polícia Militar estava indo apoiar a ocorrência do tumulto no shopping quando colidiu com um carro no cruzamento entre as Avenidas Navegantes e Nego, no bairro de Tambaú. O tenente Allan Jobson, coordenador de policiamento da unidade, sofreu um corte na cabeça e foi socorrido para o Hospital da Unimed, onde passou por exames. “Foi feita um tomografia e ele não teve nenhum trauma”, disse um militar.

A assessoria de comunicação do Manaíra também negou a informação de que houve feridos ou baleados. Segundo a assessoria, aconteceram brigas e confusão devido ao resultado do jogo, mas os problemas teriam sido resolvidos com a chegada da polícia e a presença dos seguranças privados. As lojas tinham previsão de reabertura 30 minutos após o jogo e devem voltar ao funcionamento normal.

Em Campina Grande

Ao mesmo tempo, no Shopping Partage, em Campina Grande, um tumulto sem nenhuma vítima foi registrado. Em ambos os casos, não houve depredação e saques a lojas dos shoppings, como circulou o boato.

Veja imagens do tumulto no shopping da Capital. As fotos foram postadas nas redes sociais.