BESSA GRILL
Início » Notícias » Deputado sugere pedido de demissão do secretário Cláudio Lima

Deputado sugere pedido de demissão do secretário Cláudio Lima

6/11/2015 00:08
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), João Henrique (DEM), nesta quinta-feira (5), ocupou a tribuna da Casa para dizer que o “grande presente que o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (SEDS), Cláudio Lima, daria para o Estado era pedir demissão do cargo”.MWSKIS-1
De acordo com o parlamentar, o Estado estaria contabilizando a triste estatística de, aproximadamente, 130 homicídios por mês, além de uma contagem absurda de mortes de policiais no exercício da função. “Esses dados nos inquieta, nos preocupa e é motivo de alta reflexão para esta Casa, autoridades, sociedade civil organizada e, principalmente, para os órgãos de segurança pública mais complexos e o comandante do chefe maior da Segurança Pública que é o governador Ricardo Coutinho”, afimou João Henrique.
O deputado traçou o quadro real do policiamento no nosso Estado e contabilizou aproximadamente nove mil policiais, no entanto, a escala a eles inerente seria de exatamente de 24 por 72 horas. “Isso significando dizer que temos diariamente prestando serviço no âmbito estadual, cerca de três mil policiais. Se incluirmos os que estão de licença e os 500 a 700 que prestam serviço restam uns 2.300 policiais na ativa. E, o quadro piora ao lembrarmos que este Governo limitou, recentemente, as cotas de combustíveis para viaturas policiais, dando margem para que a insegurança reine com mais folga em toda a Paraíba”, disse o deputado.
O deputado fez um apelo ao Governo do Estado pedindo demissão do secretário Cláudio Lima, que segundo o parlamentar, nada faz além de ficar sentado em um trono, aparentemente distribuindo grosserias junto a deputados que o procuram em busca de diálogo. “O secretário deveria ter tido a dignidade de entregar o cargo e prestar, com isso, um relevante serviço a Paraíba, se não o fez, nós estamos aqui levantando a nossa voz e em nome do povo da Paraíba, pedindo que ele se redima”, frizou o parlamentar.
www.reporteriedoferreira.com