BESSA GRILL
Início » Destaque » Deputado Luiz Couto volta a defender realização de plebiscito para este ano

Deputado Luiz Couto volta a defender realização de plebiscito para este ano

8/08/2013 14:00

Luiz CoutoO deputado Luiz Couto (PT-PB) voltou a defender, do plenário da Câmara Federal, a realização de plebiscito para este ano, como o primeiro passo para mudar o atual sistema político.

 

“Vamos fazer o plebiscito urgentemente para que aqueles que vão ser eleitos, a partir de 2015, saibam que vão ter uma tarefa a cumprir, conforme decisão previamente definida pelo povo”.

 

Couto também criticou o grupo de trabalho instalado para apresentar um esboço de reforma política. Depois de ressaltar que não há razão alguma para temer o plebiscito, ele disse que a comissão criada não vai dar em nada, “porque nós tivemos, em 18 anos, três oportunidades para fazer essa reforma e não fizemos”. “Vamos fazer agora em 90 dias?”, questionou, acrescentando que “isso é conversa para boi dormir”.

 

O parlamentar enfatizou que é preciso trabalhar para que o plebiscito seja feito ainda este ano, “pois 2014 será o recado dado aos que serão eleitos em 2015, que terão como primeira tarefa elaborar uma nova Constituição nesse país, fazendo uma reforma política para valer”.

 

 

Ascom Dep. Luiz Couto