BESSA GRILL
Início » Esportes » Cruzeiro anuncia a contratação do zagueiro Dedé

Cruzeiro anuncia a contratação do zagueiro Dedé

18/04/2013 05:10

Dedé marcou um dos gols do Vasco na vitória sobre o Resende. Foto: O Dia

O Cruzeiro anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira a contratação do zagueiro Dedé , que estava no Vasco . Os valores envolvidos na transação e o tempo de contrato não foram divulgados, embora o site oficial do clube celeste afirme que a quantia recebida pela equipe carioca é a maior “em toda a sua história”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Veja também: Gilvan diz que programa sócio-torcedor ajuda a viabilizar reforços como Dedé

Vasco faz homenagem ao zagueiro Dedé. Foto: Divulgação
5/25

Dedé tem 24 anos e chegou ao Vasco no começo de 2009, vindo do Volta Redonda, onde começou a carreira. Pelo clube de São Januário, ele conquistou a Copa do Brasil de 2011 e virou ídolo da torcida, que o apelidou de “Mito”. As boas atuações pelo Vasco chamaram a atenção tanto de Mano Menezes quanto de Luis Felipe Scolari, que convocaram o defensor para a seleção brasileira. Ele foi chamado, inclusive, para o amistoso do próximo dia 24, contra o Chile , no Mineirão.

A negociação vinha se desenrolando ao longo dos últimos dias, mas só foi oficializada nesta quarta-feira. Nos próximos dias, o Cruzeiro deve incluir na transação o empréstimo de outros jogadores.

Leia também: Cruzeiro atropela Nacional e confirma matematicamente liderança

Nesta quinta de manhã, o jogador deve conceder uma entrevista no condomínio em que mora, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Já sua coletiva de apresentação pela nova equipe está marcada para a próxima sexta-feira, quando ele desembarca em Belo Horizonte. Em Minas Gerais, ele usará a camisa que o consagrou no Rio de Janeiro: 26.

O Vasco via na venda do zagueiro uma chance de começar a solucionar os graves problemas financeiros pelos quais vem passando, como os constantes atrasos no pagamento de atletas e funcionários. Uma das razões da demora para que Dedé acertasse com o Cruzeiro foi a vontade da diretoria carioca de assegurar que o dinheiro recebido não seria penhorado, por conta das diversas dívidas contraídas pelo clube .

A equipe de São Januário tinha 45% dos direitos econômicos de Dedé, adquiridos em parceira entre o Cruzeiro e o Grupo DIS, detentor de outros 45%. Um terceiro investidor é dono dos 10% restantes.

Gazeta