BESSA GRILL
Início » Destaque » Couto se solidariza com militantes da comunidade LGBT agredidos na Câmara de JP

Couto se solidariza com militantes da comunidade LGBT agredidos na Câmara de JP

Luiz Couto lembrou que em 17 deste mês foi celebrado o Dia Internacional contra Homofobia

22/05/2014 10:33

CoutoO deputado Luiz Couto (PT-PB) usou o plenário da Câmara Federal, segunda-feira (19), para manifestar solidariedade aos representantes da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) agredidos por seguranças da Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã do último dia 16.

 

“É um absurdo isso ter acontecido. Esses exemplos têm manchado de sangue nossas bandeiras a favor dos direitos humanos. Não há motivo nenhum para matá-los ou agredi-los, pelo contrário, temos que ajudá-los e respeitá-los independentemente de suas decisões, orientou, perguntando em seguida: “até quando esse sangue inocente vai sofrer por represálias da sociedade preconceituosa?”.

 

Luiz Couto lembrou que em 17 deste mês foi celebrado o Dia Internacional contra Homofobia, “data que tem trazido mais preocupações, por conta do desrespeito à diversidade, do que vitórias alcançadas dentro da sociedade brasileira”.

 

“O que aconteceu na Câmara da Capital paraibana é um exemplo claro desta adversidade. Eles afirmaram que se dirigiram à Casa Legislativa para protocolar um documento solicitando informações sobre os critérios usados para a concessão de títulos e homenagens a personalidades que atuam contra o movimento homoafetivo, e, por ignorância e preconceito, foram agredidos”, relatou.

 

Por isso, prossegiu Luiz Couto, “apresento minha solidariedade aos militantes agredidos e exponho meu repúdio ao ocorrido, e ao mesmo tempo recordo que em junho de 2010 o então presidente Lula assinou o decreto que instituiu o 17 de maio como o Dia Nacional de Combate à Homofobia”. “Isto simboliza o compromisso do estado brasileiro com o enfrentamento da violência praticada contra a comunidade LGBT. Comprometimento que continua no Governo Dilma”, completou.

 

Ascom do Dep. Luiz Couto