BESSA GRILL
Início » Notícias » Couto destaca nota que pede anulação de filiações em JP e se solidariza com Feitosa

Couto destaca nota que pede anulação de filiações em JP e se solidariza com Feitosa

20/08/2013 21:48

O deputado Luiz Couto se pronunciou na segunda-feira (19/8), da tribuna da Câmara Federal, a respeito da denúncia feita pelo secretário de Organização do PT da Paraíba, Josenildo Feitosa, de que das 3.500 pessoas que assinaram a ficha de filiação ao partido no início do ano, em João Pessoa, apenas 1.400 participaram das plenária de formação, conforme determina o regulamento do Processo de Eleições Diretas (PED 2013).

 

Couto, que é candidato à presidência do PT paraibano, expressou solidariedade a Feitosa, disse estar junto dos milhares de petistas de boa fé, que por mais de trinta anos dedicaram suas vidas à construção do PT, e destacou que o episódio põe em risco a lisura e a legitimidade do processo eleitoral do PT na Capital e, consequentemente, em todo o estado.

 

O parlamentar acrescentou que além de Feitosa, o secretário de Organização do partido no município de João Pessoa, David Soares, e os representantes de sete das nove chapas inscritas no PED estadual emitiram nota solicitando a anulação das filiações e uma auditoria, objetivando identificar os responsáveis pela suposta irregularidade.

 

Ressaltou que os que assinaram a nota “afirmam taxativamente que o Partido dos Trabalhadores não podetergiversar com esse tipo de procedimento, sob pena de sinalizar para a sociedade e seus militantes que está insensível às vozes das ruas em nosso país, que clamam pela ética na política”.

 

Luiz Couto lembrou que a sigla não está imune aos desvios e aos vícios da política, “que comprometem a própria democracia partidária”. Por fim, observou que um partido construído por centenas de milhares de pessoas corre os riscos de sofrer ataques desferidos, inclusive, por alguns entre seus filiados e filiadas.

 

Chapas estaduais

 

 

A nota, publicada no sábado (17/8), foi assinada pelas chapas ‘Avante, Mensagem ao Partido’ (Nabal Barreto, Vladimir Chaves e Basílio Carneiro); ‘Esquerda Socialista’ (Feitosa, Giucélia Figueiredo e Gonzaga Junior); ‘A Força do Interior’ (Edson Silva, Agnaldo e Clayton Lemos); ‘Partido na Paraíba é Para Todos’ (Frei Anastácio, Ivonaldo e Aristides); ‘Mensagem ao Partido’ (Wallene, Linhares e Erica); ‘Ser Tão Petista’ (Alexandre, Genival Junior e Tamara Ribeiro); ‘Começar de Novo’ (Socorro Ramalho, Sérgio Bandeira e Edilza Vital); bem como pelos secretários Josenildo Feitosa e David Soares.

Click e confira pronunciamento na íntegra

 

Ascom Dep. Luiz Couto