BESSA GRILL
Início » Notícias » Couto denuncia que gestores comemoram chegada de máquinas sem citar nome de Dilma

Couto denuncia que gestores comemoram chegada de máquinas sem citar nome de Dilma

7/08/2013 10:31

luiz_couto_tribuna

O deputado Luiz Couto (PT-PB) expressou na segunda-feira (5), da tribuna da Câmara Federal, a satisfação dos pequenos proprietários rurais paraibanos com o envio de máquinas doadas aos municípios pelo governo federal.

 

“Somente na Paraíba o governo da presidente Dilma Roussef já totalizou a doação de 376 máquinas — retroescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras —, além de caminhões-caçamba. Entre os 223 municípios do estado, 219 estão sendo beneficiados por esta linha do PAC 2, que muita gente passou a denominar de PAC das máquinas”, lembrou.

 

Em meio ao clima de alegria e otimismo com a chegada de mais máquinas e caminhões, Luiz Couto frisou que também tem ouvido, nas suas andanças pelo interior do estado, muitas pessoas preocupadas com a possibilidade de sucateamento desses equipamentos.

 

“É crescente no meio do povo mais simples a consciência sobre o zelo com os recursos públicos oriundos dos tributos arrecadados da população. As mesmas pessoas que reconhecem o empenho de Dilma, com programas como o PAC das Máquinas, querem que os gestores cuidem bem dessas retroescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras (enchedeiras) e caminhões-caçambas”, complementou.

 

Couto aproveitou para fazer uma denúncia. Disse ter constatado que muitos administradores boicotam a divulgação das ações do governo federal. “Prefeitos e prefeitas fazem festas, carreatas e folguedos quando as máquinas do PAC 2 chegam aos seus respectivos municípios. Todavia, são raros os prefeitos, como o Dr. Germano, de Belém do Brejo do Cruz, que dão ênfase e divulgam para a população que aquelas máquinas, assim como os ônibus do Programa Caminhos da Escola, e vários outros programas, têm como protagonismo governamental a presidente Dilma Rousseff”.

 

O parlamentar destacou que as ações do governo federal, que adquirem máquinas e equipamentos para os pequenos municípios do país – na Paraíba já chegou a 98% das cidades – refletem uma opção política do Governo: “a escolha por um caminho que não abandona a população aos ditames do mercado”.

 

“Nós temos no Brasil, nestes últimos 10 anos, um governo que tem compromisso com amplos setores da população que foi historicamente deixada às margens da cidadania e agora está sendo incluída nas conquistas econômicas do país”, acrescentou.

 

Ascom Dep. Luiz Couto